segunda-feira, fevereiro 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCULTURADIVERSOSAtividades para toda a família na Vila Olímpica de Manaus(28/09)

Atividades para toda a família na Vila Olímpica de Manaus(28/09)

Atividades esportivas para toda a família movimentaram Vila Olímpica de Manaus, neste sábado (28/09)
 
Com muito lazer e diversão, a Vila Olímpica de Manaus esteve movimentada durante o sábado (28/09) com atividades esportivas para toda a família. A programação, que faz parte do Projeto Meu Verão 2019, da Rede Amazônica, contou com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), por meio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), e teve como objetivo o incentivo à prática de exercícios físicos, visando uma melhor qualidade de vida para a população.
 
Entre as atividades oferecidas estavam esportes coletivos como futsal, basquete, voleibol e handebol, além de aula de ritmos, e também modalidades individuais como atletismo, judô, tênis de mesa, boxe, xadrez, slackline, luta olímpica, tiro com arco e ginástica rítmica e artística.
 
Além dessas atividades esportivas, aproximadamente 120 ginastas abrilhantaram o sábado na Vila Olímpica, com apresentações do Festival de Ginástica das Escolinhas. Na ocasião, todas as atletas da ginástica rítmica e artística receberam medalhas de premiação.
 
Para o titular da Sejel, Caio André de Oliveira, as atividades esportivas deste sábado (28/09) permitiram uma importante interação entre pais e filhos, comunidade e instituição. “Muitas famílias acompanharam os filhos nas atividades esportivas e puderam se fazer presentes nesse dia de lazer na Vila Olímpica. Além disso, também foi uma excelente oportunidade para conhecerem o trabalho que é realizado pela Sejel, por meio das escolinhas de iniciação do Ctara”, destacou.
 
O coordenador do Ctara, Tadeu Picanço, falou sobre a parceria para a realização do evento. “O objetivo da parceria com a Rede Amazônica foi promover o esporte e mostrar as atividades que são oferecidas pela Sejel. Tivemos uma boa quantidade de participantes das nossas escolinhas e também público externo, e isso é muito importante”, ressaltou.
 
Apoio familiar — Pai dos gêmeos Luiz Fernando e Victor Gabriel, de 13 anos, o comerciante Francisco Martins, 45, acompanhou os filhos nas atividades da modalidade futsal e fez questão de não perder nenhum lance, deixando inclusive de abrir o comércio que comanda para estar ao lado dos filhos durante o momento de lazer.
 
Francisco contou como o esporte permitiu que os filhos tivessem mais disciplina e mudassem alguns hábitos do dia a dia, que tornam-se cada vez mais comuns e pode ser prejudiciais para a saúde, como o uso excessivo do aparelho celular. “Há aproximadamente seis meses meus filhos praticam futsal na escolinha e tem melhorado bastante. Já não ficam tanto no celular e no computador, e esperam ansiosos para participar das aulas. Isso é muito importante para o desenvolvimento e crescimento deles, sem contar que o professor é excelente”, afirmou.
 
Estudante do 8º ano na Escola Estadual Rosina Ferreira da Silva, Victor Gabriel, 13, acredita que o esporte é algo que tem feito muito bem para ele e o irmão. “Tanto o treino coletivo quanto a parte técnica ajudam bastante, e eu gosto de competir. As aulas são muito boas, e é uma forma de eu me divertir com meu irmão”.
 
Novas amizades — Aluno da escolinha de judô, Hector Pereira, 15, treina desde criança jiu-jitsu e muay thai e resolveu se aventurar pelo judô há alguns meses. Ele falou com empolgação sobre as aulas que vem recebendo. “Desde criança pratico esportes, resolvi aprender judô e tenho gostado bastante. Inclusive hoje, além de lutar, pude fazer duas novas amizades e isso foi muito legal”, contou.
 
Valorização do esporte — Incentivado pelo pai a praticar esportes, Felipe Bentes, 15, também aprovou a mescla de atividades realizadas na Vila Olímpica. Para ele, a iniciativa deverá trazer mais interessados em fazer parte das escolinhas. Ele também contou sobre a oportunidade que teve ao poder experimentar um novo esporte.
 
“Já estou há um ano praticando judô na Vila, e é algo de que eu gosto bastante. Além da aula de hoje, também fui no tiro com arco, e foi emocionante. Sempre via o pessoal praticando e parecia ser fácil, então quis atirar também. Acredito que essas atividades vão trazer mais alunos para praticarem esportes, mais público”, avaliou.
FOTOS: Mauro Neto / Sejel
 
Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel): Martha Bernardo (98151-4487) e Lorena Furtado (98127-7842).
Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img