domingo, fevereiro 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCULTURASemana das Artes comemora 25 anos do Liceu Claudio Santoro com oficinas...

Semana das Artes comemora 25 anos do Liceu Claudio Santoro com oficinas gratuitas

 

A programação contará com oficinas, exposições e apresentações dos alunos e professores da escola

 

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro irá realizar de segunda-feira (14/08) até sexta-feira (18/08), a Semana das Artes 2023. Diversas atividades vão acontecer na área interna e externa do Sambódromo, das 8h às 20h. E na quarta-feira (16/08), a programação se estende ao Teatro Amazonas, às 20h, com o espetáculo “Musicais Inesquecíveis”.

 

O objetivo do evento é, além de comemorar o aniversário de 25 anos da escola de artes do Governo do Estado, difundir ainda mais os núcleos artísticos que são abrangidos pelo Liceu. A programação contará com apresentações de instrutores, alunos e convidados, pertencentes aos âmbitos da dança, música, teatro e artes visuais.

 

O local também irá receber feira cultural, exposição interativa, palestras, visitação aos espaços e mais 18 oficinas em diferentes áreas artísticas, que incluem ilustração com nanquim, trompete, danças urbanas, desenho, perucaria, entre outros workshops. O público pode participar das atividades mediante inscrições gratuitas, pelo Portal da Cultura (@cultura.am.gov.br), disponível na Agenda.

 

O diretor do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, Davi Nunes, relembra o sucesso da edição anterior, e fala das expectativas para o evento neste ano.

“Em 2022, nós tivemos um público de mais de três mil pessoas. E mais de setecentos alunos e colaboradores participando diretamente da ação. Este ano, convidamos todos os alunos, pais, familiares e, também, convidados para estarem conosco nesses dias, fomentando a cultura, a arte e a educação”, conclui.

 

Dentro da programação da Semana das Artes, a quarta-feira (16/08) será reservada ao espetáculo “Musicais Inesquecíveis”, às 20h, no Teatro Amazonas. Portanto, neste dia, não haverá programação no Sambódromo. O musical, executado pela Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil do Liceu, tem a regência de Elena Koynova, com duração de uma hora e entrada gratuita.

 

FOTOS: Divulgação

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa: (92) 3131-2450, Thiago Hermido (99219-8156), Omar Gusmão (99127-8080) e Alessandra Mourão (98214-1582).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img