Atividades para toda a família na Vila Olímpica de Manaus(28/09)

2
295
Atividades esportivas para toda a família movimentaram Vila Olímpica de Manaus, neste sábado (28/09)
 
Com muito lazer e diversão, a Vila Olímpica de Manaus esteve movimentada durante o sábado (28/09) com atividades esportivas para toda a família. A programação, que faz parte do Projeto Meu Verão 2019, da Rede Amazônica, contou com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), por meio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), e teve como objetivo o incentivo à prática de exercícios físicos, visando uma melhor qualidade de vida para a população.
 
Entre as atividades oferecidas estavam esportes coletivos como futsal, basquete, voleibol e handebol, além de aula de ritmos, e também modalidades individuais como atletismo, judô, tênis de mesa, boxe, xadrez, slackline, luta olímpica, tiro com arco e ginástica rítmica e artística.
 
Além dessas atividades esportivas, aproximadamente 120 ginastas abrilhantaram o sábado na Vila Olímpica, com apresentações do Festival de Ginástica das Escolinhas. Na ocasião, todas as atletas da ginástica rítmica e artística receberam medalhas de premiação.
 
Para o titular da Sejel, Caio André de Oliveira, as atividades esportivas deste sábado (28/09) permitiram uma importante interação entre pais e filhos, comunidade e instituição. “Muitas famílias acompanharam os filhos nas atividades esportivas e puderam se fazer presentes nesse dia de lazer na Vila Olímpica. Além disso, também foi uma excelente oportunidade para conhecerem o trabalho que é realizado pela Sejel, por meio das escolinhas de iniciação do Ctara”, destacou.
 
O coordenador do Ctara, Tadeu Picanço, falou sobre a parceria para a realização do evento. “O objetivo da parceria com a Rede Amazônica foi promover o esporte e mostrar as atividades que são oferecidas pela Sejel. Tivemos uma boa quantidade de participantes das nossas escolinhas e também público externo, e isso é muito importante”, ressaltou.
 
Apoio familiar — Pai dos gêmeos Luiz Fernando e Victor Gabriel, de 13 anos, o comerciante Francisco Martins, 45, acompanhou os filhos nas atividades da modalidade futsal e fez questão de não perder nenhum lance, deixando inclusive de abrir o comércio que comanda para estar ao lado dos filhos durante o momento de lazer.
 
Francisco contou como o esporte permitiu que os filhos tivessem mais disciplina e mudassem alguns hábitos do dia a dia, que tornam-se cada vez mais comuns e pode ser prejudiciais para a saúde, como o uso excessivo do aparelho celular. “Há aproximadamente seis meses meus filhos praticam futsal na escolinha e tem melhorado bastante. Já não ficam tanto no celular e no computador, e esperam ansiosos para participar das aulas. Isso é muito importante para o desenvolvimento e crescimento deles, sem contar que o professor é excelente”, afirmou.
 
Estudante do 8º ano na Escola Estadual Rosina Ferreira da Silva, Victor Gabriel, 13, acredita que o esporte é algo que tem feito muito bem para ele e o irmão. “Tanto o treino coletivo quanto a parte técnica ajudam bastante, e eu gosto de competir. As aulas são muito boas, e é uma forma de eu me divertir com meu irmão”.
 
Novas amizades — Aluno da escolinha de judô, Hector Pereira, 15, treina desde criança jiu-jitsu e muay thai e resolveu se aventurar pelo judô há alguns meses. Ele falou com empolgação sobre as aulas que vem recebendo. “Desde criança pratico esportes, resolvi aprender judô e tenho gostado bastante. Inclusive hoje, além de lutar, pude fazer duas novas amizades e isso foi muito legal”, contou.
 
Valorização do esporte — Incentivado pelo pai a praticar esportes, Felipe Bentes, 15, também aprovou a mescla de atividades realizadas na Vila Olímpica. Para ele, a iniciativa deverá trazer mais interessados em fazer parte das escolinhas. Ele também contou sobre a oportunidade que teve ao poder experimentar um novo esporte.
 
“Já estou há um ano praticando judô na Vila, e é algo de que eu gosto bastante. Além da aula de hoje, também fui no tiro com arco, e foi emocionante. Sempre via o pessoal praticando e parecia ser fácil, então quis atirar também. Acredito que essas atividades vão trazer mais alunos para praticarem esportes, mais público”, avaliou.
FOTOS: Mauro Neto / Sejel
 
Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel): Martha Bernardo (98151-4487) e Lorena Furtado (98127-7842).

2 COMENTÁRIOS

  1. I’m very happy to read this. This is the type of manual that needs to be given and not the random misinformation that’s at the other blogs. Appreciate your sharing this best doc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui