segunda-feira, março 4, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeAMAZONASOpen de Jiu-Jitsu coloca 800 atletas no Amadeu Teixeira

Open de Jiu-Jitsu coloca 800 atletas no Amadeu Teixeira

Manaus Open internacional de Jiu-Jitsu reúne 800 atletas na Arena Amadeu Teixeira

A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) realizou, no final de semana (28 e 29/09) o Manaus International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, reunindo 800 atletas da arte suave nas disputas nas categorias GI (com quimono) e NOGI (sem quimono). A competição, que teve o apoio do Governo por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), aconteceu na Arena Poliesportiva do Amazonas Amadeu Teixeira, no bairro Flores, zona centro-sul.

Está é a sétima vez que a capital amazonense sedia o Open, competição que oferece aos atletas oportunidade para testar seus conhecimentos enfrentando com competidores de outros estados. Nesta edição, além do Amazonas, o Open teve a participação de atletas dos estados do Pará, São Paulo, Rondônia e Roraima.

Um dos nomes de destaque da competição foi o do brasileiro Lucas Vaz de Almeida, 20, faixa azul da categoria até 82 kg, da academia Checkmat.  Além de atleta, ele também é soldado do Exército, e garantiu o primeiro lugar na categoria sem quimono e o segundo lugar na categoria com quimono. Feliz com a conquista, ele ressaltou a qualidade do evento.

“O Open é uma competição muito boa. Totalmente organizado, e isso nos motiva a participar. Estou muito feliz com as conquistas de hoje, até porque tenho me esforçado o bastante, conciliando o trabalho e treinos. E que bom que está dando resultado”, contou.

Sammy Dias, professor de Lucas, falou do trabalho realizado com o atleta, o que lhe rendeu as duas medalhas. “As atividades profissionais do Lucas já são de muito esforço e exigem dele um bom preparo e condicionamento físico, então nós aproveitamos para dar ênfase ao trabalho psicológico”, ressaltou.

O gerente administrativo da CBJJ, Felipe Abdala, foi o coordenador da competição e contou o motivo da escolha de Manaus para receber o Open, destacando que a capital é exportadora de grandes talentos.

“Para realizarmos uma competição deste nível, é necessário apoio estrutural, e nós temos isso aqui em Manaus, com apoio da Federação Amazonense e Governo por meio da Sejel. Aqui o jiu-jitsu é muito forte, um celeiro de campões. Atletas amazonenses são sempre destaque em Brasileiros, e neste Open não foi diferente”, concluiu.

 

FOTOS: Mauro Neto/Sejel e Divulgação

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel): Martha Bernardo (98151-4487) e Lorena Furtado (98127-7842).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

Defesa Civil registra quatro ocorrências durante forte chuva que atingiu Manaus neste sábado (02)

Manaus -A Prefeitura de Manaus, por meio da Central 199, da Defesa Civil do município, registrou, neste sábado, 2/3, até as 17h, quatro ocorrências,...

Saiba a importância da suplementação nutricional para idosos

    Com o Brasil registrando um envelhecimento recorde, a parcela da população com 65 anos ou mais atingiu 10,9%, totalizando aproximadamente 22,2 milhões de pessoas...

*IADESH promove atividades semanais de convivência e desenvolvimento para usuários do SCFV*

A Instituição de Apoio ao Desenvolvimento Humano e Social (IADESH), que mantém uma programação semanal de atividades complementares voltadas para os usuários do Serviço...

Caio André participa de entrega de identidades profissionais a membros do Conselho de Educação Física

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), participou, na noite desta segunda-feira (26/02), da solenidade de entrega das Cédulas...

Prefeitura itinerante é realizada em comunidades indígenas de Borba

  A Prefeitura de Borba, em parceria com o Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está realizando o projeto Prefeitura Itinerante que tem...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img