quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeESPORTESSejel inicia trabalho para o Fórum Estadual de Secretários de Esporte do...

Sejel inicia trabalho para o Fórum Estadual de Secretários de Esporte do Amazonas

A primeira reunião de planejamento para o Fórum Estadual de Secretários de Esporte do Amazonas aconteceu, nesta segunda-feira (18/2), no auditório da Vila Olímpica de Manaus. Na ocasião, foi feita a primeira minuta para a Conferência Estadual. Participaram representantes da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti) e Associação Amazonense de Municípios (AAM).

“Essa é uma iniciativa inovadora e será de grande valia para todos os representantes do esporte no Amazonas. Teremos a oportunidade de fazer uma política pública de Estado, criando assim paradigmas e pilares sustentáveis para o esporte amazonense”, afirmou o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira.

Em pauta, temas como ações transversais visando cooperação entre estado e municípios, a transparência e ampla divulgação das iniciativas e dos recursos envolvidos, a atuação em rede e a articulação entre o poder público e a sociedade civil. Além disso, foi discutida a promoção da participação do desporto e do social, especialmente na elaboração, monitoramento, avaliação e revisão das políticas públicas esportivas e planos voltados para a juventude, como é o caso dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s).

Jogos Escolares do Amazonas – Com os preparativos já iniciados para a 42ª edição do JEA’s, a ideia deste ano é deixar um legado entre os participantes. “Queremos algo que faça a diferença. Estaremos preparando palestras e workshops sobre as diferentes modalidades, para que tanto os professores quanto os alunos possam aprender e evoluir cada vez mais em seu esporte. Também desejamos que o JEA’s seja mais que uma competição e possa deixar um legado nos municípios, assim estaremos formando não apenas atletas, mas futuros técnicos, árbitros, coordenadores, enfim, pessoas que irão colaborar com os jogos e farão a diferença ao passar os ensinamentos adiante para as próximas gerações”, destacou o secretário Adjunto de Desporto, Edson Marques.

Ações transversais – Diante dos temas pautados para a reunião, também foi confirmada a parceria entre estado e municípios para ações transversais que fomentem o esporte, juventude e lazer, e os projetos advindos desta iniciativa. A ideia é atingir não apenas a capital, mas todo o interior. “Teremos a oportunidade de conhecer as vocações esportivas de cada município e, em cima disso, poderemos oferecer condições para que os talentos de cada lugar sejam revelados e possam ser estimulados cada vez mais, principalmente no que se refere à juventude e à prática de esportes”, finalizou Adérito Júnior, secretário Adjunto de Juventude.

 

FOTOS: Mauro Neto / Sejel

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel): Nailson Castro (99113-2311).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img