“Essa é uma iniciativa inovadora e será de grande valia para todos os representantes do esporte no Amazonas. Teremos a oportunidade de fazer uma política pública de Estado, criando assim paradigmas e pilares sustentáveis para o esporte amazonense”, afirmou o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira.
Em pauta, temas como ações transversais visando cooperação entre estado e municípios, a transparência e ampla divulgação das iniciativas e dos recursos envolvidos, a atuação em rede e a articulação entre o poder público e a sociedade civil. Além disso, foi discutida a promoção da participação do desporto e do social, especialmente na elaboração, monitoramento, avaliação e revisão das políticas públicas esportivas e planos voltados para a juventude, como é o caso dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s).
Ações transversais – Diante dos temas pautados para a reunião, também foi confirmada a parceria entre estado e municípios para ações transversais que fomentem o esporte, juventude e lazer, e os projetos advindos desta iniciativa. A ideia é atingir não apenas a capital, mas todo o interior. “Teremos a oportunidade de conhecer as vocações esportivas de cada município e, em cima disso, poderemos oferecer condições para que os talentos de cada lugar sejam revelados e possam ser estimulados cada vez mais, principalmente no que se refere à juventude e à prática de esportes”, finalizou Adérito Júnior, secretário Adjunto de Juventude.
FOTOS: Mauro Neto / Sejel
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel): Nailson Castro (99113-2311).