terça-feira, fevereiro 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeLAZERDIVERSOSDIA DO CRONISTA ESPORTIVO !

DIA DO CRONISTA ESPORTIVO !

Há seis anos, quatro jornalistas esportivos (Adan Garantizado, André Viana, Bruno Tadeu e Nailson Castro) decidiram “tentar” colocar no ar um programa esportivo , o VESTINDO A CAMISA.
A receptividade do publico alcançado pela Rádio VoxFM foi super positiva.
Foram 11 meses, numa experiência enriquecedora, com o maior publico (audiencia) da emissora, mas que enfrentou a falta de patrocínio, apesar das milhares de criticas positivas quanto ao formato, profissionais envolvidos e demanda no mercado Amazonense. O maior incentivador, +Pedro Viana, algumas vezes patrocinador, viveu junto com os CRONISTAS, todas as emoções possíveis.

O Horário na Rádio era pago e após muitos esforços, Nailson Castro e  Plínio Lucas Maciel( o quinto jornalista envolvido) apresentaram o ultimo programa em outubro de 2012.
A experiência , a saudade e o reconhecimento dos esforços de todos os envolvidos são inesquecíveis…

 

Neste dia 08 de dezembro, O AJURICABA rende a homenagem a todos os Cronistas Esportivos do Mundo, enaltecendo e  reconhecendo a dedicação diante de tantas dificuldades para exercer a profissão em um dos estados mais ricos do Brasil, mas que pouco investe no profissionalismo desportivo.

————————————————————————

Nailson Castro e Lucas Maciel, estudio da Radio Vox FM

Por Airton Marques   –    O dia do Cronista Esportivo é comemorado no mundo inteiro no dia 8 de dezembro, data em que Aulus Lépidus, o mártir da crônica esportiva e o primeiro a descrever um duelo entre escravos e leões no jornal Acta Diurna de Roma, morreu devorado por famintos animais no Coliseu, dizem os estudiosos porque Aúlus teria tido um caso amoroso com a mulher de Marcelus Brunos, o domador de leões.

O cronista esportivo é o profissional que entra com a razão onde todo mundo entra com o coração: o mundo do esporte. Além de narrar jogos e provas esportivas, o cronista faz comentários racionais sobre a lógica do esporte. Imagine a dificuldade de fazer crônicas sobre o jogo final de uma decisão de Copa do Mundo quando o Brasil é um dos times?

O cronista visualiza, principalmente, o mundo do futebol. Muitas vezes, ele descreve uma jogada ou um gol com um lirismo digno de uma poesia, seja o gol de seu time ou do adversário. O cronista deve ser capaz de criticar e raciocinar em cima do jogo, dos atletas e até mesmo do técnico.

PARABÉNS A TODOS OS CRONISTAS ESPORTIVOS.

 

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...

Regras Sociais que podem te ajudar

Sempre que duas pessoas ou mais passam a conviver, surgem os atritos... muitos deles podem ser evitados com alguns cuidados, diarios e continuos. 1. Não...

Kennedy Marques conduz prisão de homem que abandonou animais em sacos de lixo

O vereador Kennedy Marques (PMN), acompanhou, na madrugada desta sexta-feira (09/02), a prisão de um homem que abandonou dois cães dentro de sacos de...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img