segunda-feira, março 4, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCULTURA12ª ‘Mostra Interarte’ no Teatro Amazonas

12ª ‘Mostra Interarte’ no Teatro Amazonas

Em sua 12ª edição, ‘Mostra Interarte’ estreia no palco do Teatro Amazonas

Evento terá sessões divididas por faixa etária

 

Neste domingo (09/12), a partir das 10h, acontecerá a 12ª edição da Mostra Interarte, que reúne espetáculos de teatro e canto. Com apoio do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o evento acontecerá pela primeira vez no palco do Teatro Amazonas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e no Alô Ingressos.

 

Em 2018, a mostra contará com apresentação de dez espetáculos de teatro, um musical e dez números de canto. O elenco terá 13 atores interpretando, dançando e cantando ao vivo, entre eles o ator amazonense Clayson Charles, recém-chegado de uma turnê com o musical “Rio mais Brasil”.

 

De acordo com Roger Barbosa, diretor de criação da Interarte, a mostra representa o resultado de muito trabalho. “A gente passa um ano trabalhando na escola com os alunos, criando, ensinando teatro e vivenciando as técnicas. É na mostra que eles vão colocar em prática todo o aprendizado e entenderão o jogo teatral que só se realiza quando a plateia está assistindo”, comenta.

 

Estreia no TA – O diretor destaca que esta edição acontecerá com um significado especial para os integrantes e organizadores, pois a mostra fará sua estreia no palco do Teatro Amazonas. “Será a primeira vez da Mostra no Teatro Amazonas, com todo o peso e importância cultural e histórica da cidade. Pisar no Teatro vai ser muito bom pra todos os alunos, que vão dos cinco aninhos até os 60 anos. Uma grande honra!”, afirma Roger, e acrescenta que a Interarte leva muito a sério o comportamento no teatro, orientando os alunos no cuidado com o espaço e os pais no trabalho de formação de plateia.

 

O evento contará com dez cenários, 300 figurinos e com uma equipe de mais de 30 pessoas entre técnicos, contrarregras, monitores e recepcionistas. “Contamos com toda estrutura, todo o empenho e seriedade de nível profissional, apesar de ser escola, para que o aluno tenha esse momento, com todo o aparato que ele merece”, explica Roger.

 

Programação – A 12ª Mostra Interarte acontecerá em três sessões – às 10h, às 15h e às 19h – divididas por faixa etária.

 

A sessão das 10h, para crianças de 5 a 11 anos, contará com espetáculos infantis que trazem uma reflexão sobre valores, com histórias divertidas e sempre com um ensinamento. Compõe a sessão os espetáculos “A floresta do raio vermelho”, “O papagaio sem cor”, “Romeu e Julieta” e “A turma”. Haverá um intervalo de três a cinco minutos entre as apresentações.

 

Na sessão das 15h, para crianças/adolescentes de 12 a 15 anos, os espetáculos apresentam temáticas comuns dessa faixa etária: bullying, era digital, redes socais, conflitos e primeiras paixões. Integram a sessão os espetáculos “Toc Toc”, “Tecnológicos não lógicos” e “As aventuras de Ripió Lacraia”.

 

Finalizando a mostra, a sessão das 19h tem classificação indicativa para 16 anos e apresenta espetáculos com temas mais fortes como violência doméstica, empoderamento feminino, saúde mental, uso de substâncias ilegais e a busca pela fama. Estão na programação “As inventariantes”, “Fame” e “Jurupari – Primeiro ato”.

 

Sobre a Interarte – A Interarte é uma escola de artes, pioneira e atualmente a única escola do Norte do país com o curso de teatro musical. Os alunos têm aulas de dança, canto e interpretação numa rotina intensa de exercícios e responsabilidades. Com a filosofia de “teatro para a vida”, a Interarte acredita que o teatro melhora a vida das pessoas.

 

 

Serviço:  12ª Mostra Interarte 2018

Data/hora: Dia 9 de dezembro de 2018 (domingo); 10h – espetáculos infantis; 15h – espetáculos infanto-juvenis; 19h – espetáculos com classificação indicativa para 16 anos

Local: Teatro Amazonas – Av. Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

Entrada: Ingressos de R$ 10 a R$ 60, à venda na Bilheteria do Teatro Amazonas e nos postos vendas Alô Ingressos

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão no Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado de Cultura: (92) 98172-9842 / 99241-7143 / 99199-9427 / 99228-9561 

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

Defesa Civil registra quatro ocorrências durante forte chuva que atingiu Manaus neste sábado (02)

Manaus -A Prefeitura de Manaus, por meio da Central 199, da Defesa Civil do município, registrou, neste sábado, 2/3, até as 17h, quatro ocorrências,...

Saiba a importância da suplementação nutricional para idosos

    Com o Brasil registrando um envelhecimento recorde, a parcela da população com 65 anos ou mais atingiu 10,9%, totalizando aproximadamente 22,2 milhões de pessoas...

*IADESH promove atividades semanais de convivência e desenvolvimento para usuários do SCFV*

A Instituição de Apoio ao Desenvolvimento Humano e Social (IADESH), que mantém uma programação semanal de atividades complementares voltadas para os usuários do Serviço...

Caio André participa de entrega de identidades profissionais a membros do Conselho de Educação Física

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), participou, na noite desta segunda-feira (26/02), da solenidade de entrega das Cédulas...

Prefeitura itinerante é realizada em comunidades indígenas de Borba

  A Prefeitura de Borba, em parceria com o Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está realizando o projeto Prefeitura Itinerante que tem...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img