terça-feira, fevereiro 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeAMAZONASCiama participa de audiência pública que trata da universalização de energia em...

Ciama participa de audiência pública que trata da universalização de energia em comunidades isoladas

A convite do WWF (World Wide Fund for Nature), organização não governamental internacional que atua nas áreas de conservação, investigação e recuperação ambiental, a Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama) está participando da audiência pública, realizada pela Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (26/11), em Brasília, para debater sobre a universalização de energia elétrica em comunidades isoladas.

A Companhia está sendo representada pelo engenheiro eletricista Aristóteles Neto, que acompanhou as discussões na manhã desta terça (26/11), em que foram apresentadas melhorias no atendimento às comunidades isoladas, com a proposta de novos modelos e soluções para cada caso, com geração de emprego e renda.

Além do WWF, estão participando da audiência pública representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

 

Atuação pela energia renovável – O Amazonas vem lutando para a instituição de uma política de incentivos e o fortalecimento do uso da energia limpa. A luta já é antiga, mas ganhou força e está caminhando em passos acelerados.

Uma das frentes de atuação vem sendo conduzida pelo Fórum Permanente de Energia, do qual a Ciama faz parte, coordenado pelo Centro de Desenvolvimento Energético Amazônico da Universidade Federal do Amazonas. O Fórum é composto por várias outras instituições, governamentais e não governamentais.

A meta do estado é chegar aos 40% de uso da matriz energética renovável, sendo 25% de uso de energia solar, até 2030.

FOTOS: Divulgação/Ciama

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama): Cristiane Assis (2123-9942 e 98118-1622) e Elizabeth Cavalcante (2123-9942 e 98136-4444).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...

Regras Sociais que podem te ajudar

Sempre que duas pessoas ou mais passam a conviver, surgem os atritos... muitos deles podem ser evitados com alguns cuidados, diarios e continuos. 1. Não...

Kennedy Marques conduz prisão de homem que abandonou animais em sacos de lixo

O vereador Kennedy Marques (PMN), acompanhou, na madrugada desta sexta-feira (09/02), a prisão de um homem que abandonou dois cães dentro de sacos de...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img