A convite do WWF (World Wide Fund for Nature), organização não governamental internacional que atua nas áreas de conservação, investigação e recuperação ambiental, a Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama) está participando da audiência pública, realizada pela Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (26/11), em Brasília, para debater sobre a universalização de energia elétrica em comunidades isoladas.
Além do WWF, estão participando da audiência pública representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).
Atuação pela energia renovável – O Amazonas vem lutando para a instituição de uma política de incentivos e o fortalecimento do uso da energia limpa. A luta já é antiga, mas ganhou força e está caminhando em passos acelerados.
Uma das frentes de atuação vem sendo conduzida pelo Fórum Permanente de Energia, do qual a Ciama faz parte, coordenado pelo Centro de Desenvolvimento Energético Amazônico da Universidade Federal do Amazonas. O Fórum é composto por várias outras instituições, governamentais e não governamentais.
A meta do estado é chegar aos 40% de uso da matriz energética renovável, sendo 25% de uso de energia solar, até 2030.
FOTOS: Divulgação/Ciama
Mais informações: Assessoria de Comunicação da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama): Cristiane Assis (2123-9942 e 98118-1622) e Elizabeth Cavalcante (2123-9942 e 98136-4444).