quinta-feira, junho 13, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioESPORTESVasco dribla regulamento geral e articula jogo na Arena da Amazônia

Vasco dribla regulamento geral e articula jogo na Arena da Amazônia

Com brecha no regulamento, Vasco se reúne com gestor da Arena da Amazônia

Presidente Eurico Miranda e Eurico Brandão se reunem com o Fabrício Lima, nesta segunda-feira. Clube demonstra interesse, mas ainda depende de aval da CBF


Por Gabriel Mansur, GloboEsporte.com, Manaus, AM

Presidente Eurico Mirando se reuniu com gestor da Arena da Amazônia, Fabrício Lima (Foto: Divugação/Arquivo pessoal)Presidente Eurico Mirando se reuniu com gestor da Arena da Amazônia, Fabrício Lima (Foto: Divugação/Arquivo pessoal)

Presidente Eurico Mirando se reuniu com gestor da Arena da Amazônia, Fabrício Lima (Foto: Divugação/Arquivo pessoal)

Sem a possibilidade de atuar em São Januário pelas próximas cinco rodadas, por conta de suspensão imposta pelo STJD, a diretoria do Vasco ainda busca alternativas para poder mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro. Apesar do Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, aparecer como cotada, outro palco foi oferecido ao clube carioca nas últimas semanas: Arena da Amazônia, em Manaus. Nesta segunda, o presidente Eurico Miranda e o vice de futebol Eurico Brandão se reuniram com o secretário de esporte do Amazonas e admistrador do estádio, Fabrício Lima, e elevaram as chances de o local receber jogos.

Primeiro em sua rede social e posteriormente ao GloboEsporte.com, Fabrício ressaltou comentários positivos do mandatário cruz-maltino e deu esperanças a respeito da negociação.

– Reunião muito proveitosa com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, e com o Euriquinho. Eurico relatou que o nosso estádio foi o primeiro a se colocar à disposição e que gosta muita dos torcedores do Amazonas, da estrutura do estádio e da imprensa. Disse que será um prazer trazer os jogos para cá, desde que ação seja afinada com a CBF – escreveu.

Última vez que o Vasco atuou na Arena da Amazônia foi em 2016, pela Série B (Foto: Antônio Lima/Sejel)Última vez que o Vasco atuou na Arena da Amazônia foi em 2016, pela Série B (Foto: Antônio Lima/Sejel)

Última vez que o Vasco atuou na Arena da Amazônia foi em 2016, pela Série B (Foto: Antônio Lima/Sejel)

A CBF, todavia, é o maior problema. No começo do ano, a entidade vetou a venda de mando de campos a outros estados, mas o clube cruz-maltino, recentemente, enxergou uma brecha no regulamento geral das competições. O segundo parágrafo do artigo 63 indica que “o estádio substituto poderá situar-se em outro estado, desde que a federação local que estiver recebendo a partida esteja de acordo”.

De olho nessa lacuna, Fabrício foi atrás do aval da entidade máxima do futebol nacional. O responsável pela pasta de esportes conversou com o diretor de competições Manoel Flores, mas os respostas obtidas não foram o suficiente para fechar o acordo.

– Flores enxerga com clareza a possibilidade de o jogo ser realizado fora do Rio de Janeiro, mas ele ressaltou que o Vasco foi punido e, por isso, essa questão de receber público deve ser observada com cuidado – finalizou Fabrício.

O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com Manoel Flores, mas as ligações não foram atendidas.

O Vasco será mandante nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. No dia 29, encara o Atlético-PR e, no dia 3 de agosto, recebe o Cruzeiro. Os dois jogos estão confirmados para a cidade de Volta Redonda (RJ). A equipe, no momento, é a oitava colocada na competição e, pelo menos nessa rodada, não pode perder o posto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Polícia prende um dos suspeitos de estuprar e transmitir vírus do HIV para crianças e adolescentes

O técnico em edificações Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, suspeito abusar sexualmente de crianças e adolescente e transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana...

Lançado Livro de Saberes Tradicionais Quilombolas, em N. Airão

  Um Estudo Sobre as Práticas Educativas na Escola Municipal Jaú Tambor Na noite do último sábado (8/6), Novo Airão, município da Região Metropolitana de Manaus,...

Delegado João Tayah retira placa de apologia à pena de morte em via pública

O delegado de polícia e pré-candidato a vereador pelo PT, João Tayah, retirou uma placa fixada em um poste da Avenida Torquato Tapajós, no...

“Semana Solo Seguro Favela”, Urbanismo Sustentável no Amazonas

De 3 a 7 de junho de 2024, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) vai realizar a 1a. edição da “Semana Solo Seguro...

Junho Violeta: Amazonas combate violência contra pessoas idosas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promove, a partir de terça-feira (04/06), uma série de...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img