E dia especial merece também convidado mais que especial… Uendel Pinheiro!!! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Avisa os amigos e #simborasambar
Além de Uendel Pinheiro, outras grandes atrações estão sendo providenciadas para o publico mais exigente da noite amazonense, os SAMBISTAS.
Serão oito horas de muita diversão, começando as 20h e indo até o amanhecer do dia 02 de dezembro, essa data mais do que importante para todos que se consideram do ZIRIGUIDUM.
funciona na casa de show Almirante Hall, na rua Agostinho Caballero, bairro São Raimundo, em frente À Câmara Municipal de Manaus.
O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típico do país. O Carnaval é a festividade onde o samba seria popularizado virando o ritmo oficial da festa.
O samba é apreciado pelos brasileiros em todas as regiões do Brasil, porém, tradicionalmente, o ritmo se tornou “marca registrada” do Rio de Janeiro e da Bahia.
Origem do Dia do Samba
O Dia Nacional do Samba não é uma data comemorativa oficial e foi aprovado como lei estadual do Estado da Guanabara (atual município do Rio de Janeiro), através da Lei n° 554, de 27 julho de 1964.
Na Bahia, também havia um projeto de lei, de 1963, que pretendia instituir o Dia do Samba. Já considerando a sua aprovação, o projeto declara que as comemorações da data nesse ano homenageariam Ary Barroso, compositor brasileiro, autor de “Aquarela do Brasil”, entre outras.
É possivelmente por esse motivo que se passou a divulgar a ideia de que a data teria sido criada em homenagem ao sambista.
Assim, embora o Dia Nacional do Samba não seja oficial, a sua comemoração é conhecida nacionalmente.
Atualmente, existem variações do samba com outros estilos músicas. Entre eles, o que se destaca é o Samba Rock, o Samba enredo, o Samba pagode, o Samba carnavalesco, o Samba de gafieira e etc.
Leia também Dia da Escola de Samba e Dia da Música Popular Brasileira.