terça-feira, maio 28, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioMANAUSTentativa de assalto a unidade de saúde termina com três suspeitos baleados,...

Tentativa de assalto a unidade de saúde termina com três suspeitos baleados, em Manaus

fonte :  PORTAL G1

Três homens foram baleados após tentarem assaltar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Distrito de Saúde Leste, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, nesta terça-feira (11). Segundo relatos de testemunhas, moradores detiveram os criminosos e um homem não identificado atirou contra eles.

De acordo com uma testemunha, que preferiu não se identificar, o trio chegou ao local por volta das 14h para cometer o crime. Um dos três homens é um mototaxista.

“Eles bateram na porta da UBS, que estava fechada, e anunciaram o assalto. Um conhecido viu a situação e avisou para os moradores o que estava acontecendo”, disse.

Ainda de acordo com as testemunhas, os homens renderam as pessoas e fizeram funcionária de refém. Segundo o aspirante Wilkens, da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o trio estava armado.

“Eles tinham uma arma. Na confusão com os moradores, apareceu outro homem armado, entrou na UBS, atirou contra eles e ainda levou a arma que os assaltantes estavam”, disse o aspirante.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o local. Dois foram encaminhados para o Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo e o terceiro homem foi levado para o 28 de Agosto.

Os dois suspeitos que foram encaminhados para o Platão Araújo foram atingidos com dois tiros cada. Um dos suspeitos, de 19 anos, foi baleado na coxa direita e na nádega e outro, de 21 anos, foi atingido no braço direito e nádega. Eles foram encaminhados para cirurgia.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela UBS, lamentou o ocorrido e informou que as unidades dispõem de sistema de segurança para inibir crimes.

“Ressaltamos que temos envidado esforços continuamente no sentido de conter a evolução do problema, visando impedir a violência e a criminalidade nas unidades, a fim de garantir a integridade dos servidores e usuários do sistema de saúde municipal, assim como o patrimônio público”, informou a secretaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Reordenamento do Centro Comercial e Histórico é Iniciado pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social...

William Alemão denuncia precariedade do T4

O vereador William Alemão tem sido uma voz ativa em defesa dos usuários do transporte público de Manaus, denunciando as condições precárias do Terminal...

Homem Atropelado na Compensa Espera Socorro de Ambulância por Quase 2 Horas

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 6h, um homem identificado como Antônio foi atropelado na avenida Brasil, no bairro Compensa,...

Caio André denuncia alagações no Monte das Oliveiras

  O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no...

Cães auxiliaram na apreensão + de 500kg de drogas em 4 meses

Cães de faro para narcóticos ajudaram na apreensão de muitas drogas no Amazonas   Nos últimos quatro meses, os cães de faro para narcóticos da Polícia...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img