fonte : PORTAL G1
Três homens foram baleados após tentarem assaltar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Distrito de Saúde Leste, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, nesta terça-feira (11). Segundo relatos de testemunhas, moradores detiveram os criminosos e um homem não identificado atirou contra eles.
De acordo com uma testemunha, que preferiu não se identificar, o trio chegou ao local por volta das 14h para cometer o crime. Um dos três homens é um mototaxista.
“Eles bateram na porta da UBS, que estava fechada, e anunciaram o assalto. Um conhecido viu a situação e avisou para os moradores o que estava acontecendo”, disse.
Ainda de acordo com as testemunhas, os homens renderam as pessoas e fizeram funcionária de refém. Segundo o aspirante Wilkens, da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o trio estava armado.
“Eles tinham uma arma. Na confusão com os moradores, apareceu outro homem armado, entrou na UBS, atirou contra eles e ainda levou a arma que os assaltantes estavam”, disse o aspirante.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o local. Dois foram encaminhados para o Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo e o terceiro homem foi levado para o 28 de Agosto.
Os dois suspeitos que foram encaminhados para o Platão Araújo foram atingidos com dois tiros cada. Um dos suspeitos, de 19 anos, foi baleado na coxa direita e na nádega e outro, de 21 anos, foi atingido no braço direito e nádega. Eles foram encaminhados para cirurgia.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela UBS, lamentou o ocorrido e informou que as unidades dispõem de sistema de segurança para inibir crimes.
“Ressaltamos que temos envidado esforços continuamente no sentido de conter a evolução do problema, visando impedir a violência e a criminalidade nas unidades, a fim de garantir a integridade dos servidores e usuários do sistema de saúde municipal, assim como o patrimônio público”, informou a secretaria.