domingo, fevereiro 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeTCE-AMTCE-AM apresenta sistema de comunicação processual para representantes do TCE-TO

TCE-AM apresenta sistema de comunicação processual para representantes do TCE-TO

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realizou, na última quinta-feira (08), uma reunião por videoconferência com representantes do Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins (TCE-TO) para apresentar a plataforma de comunicação processual da Corte, o Domicílio Eletrônico de Contas (DEC).

A plataforma, desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), permite comunicações oficiais do TCE com os órgãos, entidades e partes interessadas nos processos que tramitam na Corte de Contas.

A reunião foi para apresentar o sistema, além das regras de funcionamento e estratégias para a adesão da ferramenta pelos jurisdicionados.

Conforme Saulo Lima, diretor de Projetos e Inovação em Tecnologia da Informação, o encontro possibilitou a troca de informações para conhecimento e colaboração aos gestores do TCE-TO, além de apresentar outros sistemas informatizados da Corte de Contas amazonense.

Com a oportunidade de apresentar o DEC ao Tribunal de Contas de Tocantins foi possível colaborar para o conhecimento do outro órgão sobre a implantação da ferramenta, mas também enxergar oportunidades de melhorias para a evolução do sistema”, afirmou Saulo Lima.

Buscando uma parceria com o TCE-AM, o diretor-geral de Controle Externo da Corte de Contas tocantinense, Dênis Araújo, explicou que o objetivo dessa conversa entre instituições é buscar garantir uma comunicação processual mais efetiva em seu estado.

A garantia de uma comunicação processual efetiva no âmbito dos processos de contas é um tema relevante e desafiador para as Cortes de Contas em todo o Brasil. Nesse sentido, buscamos a parceria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, referência no tema, para conhecer a boa prática de instituição do domicílio eletrônico e, assim, aprimorar concretamente os resultados do TCE-TO em termos de aumento da agilidade, da efetividade e da segurança jurídica nas comunicações processuais“, declarou o diretor-geral.

Texto e foto: Giovanna Félix

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img