terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCULTURADIVERSOSSejel garante material para atletas do futebol de cinco da Associação de...

Sejel garante material para atletas do futebol de cinco da Associação de Deficientes Visuais do Amazonas

Sejel garante material para atletas do futebol de cinco da Associação de Deficientes Visuais do Amazonas

No fim da tarde desta segunda-feira (08/07), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), fez a entrega de bolas do futebol de cinco à equipe da Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (Advam), que pratica a modalidade e faz os treinamentos na quadra Waldemar Baía, nas dependências da Vila Olímpica de Manaus. As bolas contêm guizos, emitindo som quando em movimento e permitindo, com isso, um melhor domínio dos jogadores.

A entrega foi realizada pelo titular da Sejel, Caio André de Oliveira, que falou sobre a satisfação de poder contribuir com este esporte. “Essa equipe é espetacular, já representou o estado em várias competições nacionais. Seus atletas são dedicados e exemplo de superação. Não tenho palavras para mensurar a felicidade de somar com eles neste esporte único e que é de grande importância para todos nós. É um prazer fazer parte disso, e ressalto que eles podem contar conosco”, afirmou.

O técnico Sérgio Nazareno explicou que a equipe nunca recebeu um apoio deste tipo, e que a Sejel tem feito um belo trabalho de fomento ao esporte. “Os meninos são guerreiros. As dificuldades são inúmeras, mas nós buscamos vencê-las a cada dia, e a secretaria de Esportes é uma grande parceira nossa. Não tínhamos lugar para treinar, e nos foi cedido um espaço, onde treinamos de segunda a sexta-feira. Precisávamos de bolas, e a Sejel também nos atendeu e efetuou a doação de cinco bolas. Nunca tínhamos recebido apoio assim”, destacou.

Um dos atletas, Williamis Seixas, não hesitou em parabenizar o secretário Caio André pela excelente administração da Sejel. “Quero dar os parabéns ao secretário Caio por todas as melhorias que têm sido realizadas nesta administração. A Vila Olímpica está mais acessível e é, com certeza, um lugar melhor. Com isso, os maiores beneficiados somos nós, atletas, e também a população, que só tem ganhar com esse espaço”, comentou Seixas.

O atleta falou ainda da felicidade de ter um lugar seguro para treinar. “Estamos vivenciando um momento muito bom para o esporte. Antes vivíamos à procura de um lugar para treinar, sem uma quadra fixa, e agora temos esta quadra segura e apropriada para a modalidade que praticamos. Nós só temos a agradecer ao Governo do Estado e à Sejel, por acreditarem e olharem com justiça pela equipe de futebol de cinco”, concluiu.

FOTOS: Mauro Neto/Sejel

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel): Nailson Castro (99113-2311).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img