terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeSem categoriaFestival Amazonas Jazz começa nesta quinta com entrada gratuita

Festival Amazonas Jazz começa nesta quinta com entrada gratuita

Concerto de lançamento do Festival Amazonas Jazz ocorre nesta quinta com entrada gratuita


Clássicos de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto e de nomes de peso do jazz norte-americano farão parte do concerto “Memórias pro Futuro”, da Amazonas Band, que será realizado nesta quinta-feira (11), a partir das 20h, no Teatro Amazonas, marcando o lançamento do 10º Festival Amazonas Jazz.

O evento, que é aberto ao público com entrada gratuita, é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Responsável por incluir a capital amazonense no roteiro dos grandes eventos internacionais de jazz, o FAJ volta a integrar o calendário cultural do Estado em 2020. Para celebrar o retorno do festival, com o anúncio da programação, a Amazonas Band realizará uma retrospectiva da história do evento e seu importante legado artístico, além de projetar um pouco do que será visto no ano que vem.

O concerto ainda fará uma homenagem ao cantor e compositor João Gilberto, considerado o pai da bossa nova, que faleceu no último sábado (6), aos 88 anos.

“A morte de João Gilberto, que ao lado de Tom Jobim e Vinicius de Moraes formava a grande tríade da bossa nova, marca o encerramento de uma era. Com a interpretação da canção ‘Chega de Saudade’, estaremos homenageando também um movimento que se tornou o mais influente da história da música popular brasileira, conhecido em todo o mundo”, destaca o regente titular da orquestra e diretor artístico do FAJ, maestro Rui Carvalho.

Sobre o FAJ – O Festival Amazonas Jazz tem por marca registrada reunir na capital amazonense grandes nomes do jazz contemporâneo, com a proposta de oferecer entretenimento e cultura em alto nível para a população. Além de apresentações variadas, o festival inclui uma programação acadêmica gratuita.

A décima edição ocorrerá de 21 a 29 de março do ano que vem e dará ênfase à diversidade, desde a influência norte-americana aos ritmos do Norte do Brasil e até a música escandinava. Estão previstos mais de 30 eventos em diversos locais da cidade e novidades que serão anunciadas no lançamento.

FOTO: ARQUIVO/SEC

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado de Cultura: (92) 98834-8152

 

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img