terça-feira, fevereiro 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCULTURAPré Réveillon com Márcia Siqueira no bar Botequim

Pré Réveillon com Márcia Siqueira no bar Botequim

 

 

 

 

 

 

Pré Réveillon com Márcia Siqueira no bar Botequim

O ultimo Sábado do ano de 2017 será de muita música no Bar Botequim – jardim de Roselle (rua Barroso, 279, Centro), o show fica por conta da cantora Márcia Siqueira, que fará uma mistura de ritmos variados. A festa terá o tom de Réveillon e começa às 22h30 e o couvert artístico custa R$ 15 (por pessoa).

No palco, Márcia Siqueira estará acompanhada por Airton Silva na bateria e Jonilson Reis nos teclados. Em seu repertório, ela vai fazer clássicos do samba, música popular brasileira, carimbo e muitos outros ritmos dançantes.

Canções de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Vanessa da Mata, Rita Lee, Lia Sofia, Pinduca, Lulu Santos, Djavan e também dos amazonenses: Papaco, Chico da Silva, Lucinha Cabral e muitos outros.

Marcia Siqueira incluiu em seu repertório canções do Boi Bumbá Garantido como “Vermelho”, “Serpente de Rio”, “Dança do Fogo”, “Flor de Tucumã”, “Eterno Amor”, “Alma Rubra”, “Conori” e “Povo de Alma Vermelha”.

Uma história de 30 anos

O primeiro trabalho lançado em 2001, intitulado “Canto de Caminho”, traz um som completamente regional com faixas retratando o cotidiano, lendas e crenças do amazônida. Também trabalhando com a temática regional, a amazonense participou do cd “Natal na Floresta”, lançado em 2002, com a antiga formação do grupo “Raízes Caboclas”.

Em 2003, a cantora lançou o disco “Encontrar Você”, com músicas de amigos do Piauí e Amazonas. O CD “Nada a Declarar” (2008), com canções do artista plástico Rui Machado e parceria com outros artistas locais, trouxe uma Márcia mais romântica.

Fixando-se de vez no mundo do Boi-Bumbá, a cantora apresentou no palco do Teatro Amazonas em 2012 o álbum “Ritual”, fazendo uma homenagem a compositores como Sidney Rezende, Emerson Maia, Pereira e Paulinho Dú Sagrado. Um dos marcos da carreira de Márcia, foi a participação com uma oração em tupi no projeto comemorativo aos 50 anos da “abelha-rainha” Maria Bethânia, em 2015.

No currículo na amazonense multifacetada, ainda constam o show musical “A grande noite de Lady Day”, em que Márcia encarna a cantora Billie Holliday e interpreta grandes sucessos do jazz das décadas de 30, 40 e 50. A eterna “Pimentinha”, Elis Regina, também foi homenageada pela “Rosa Vermelha” no show “Nós, Voz, Elis…”, realizado em 2004.

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...

Regras Sociais que podem te ajudar

Sempre que duas pessoas ou mais passam a conviver, surgem os atritos... muitos deles podem ser evitados com alguns cuidados, diarios e continuos. 1. Não...

Kennedy Marques conduz prisão de homem que abandonou animais em sacos de lixo

O vereador Kennedy Marques (PMN), acompanhou, na madrugada desta sexta-feira (09/02), a prisão de um homem que abandonou dois cães dentro de sacos de...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img