Pré Réveillon com Márcia Siqueira no bar Botequim
O ultimo Sábado do ano de 2017 será de muita música no Bar Botequim – jardim de Roselle (rua Barroso, 279, Centro), o show fica por conta da cantora Márcia Siqueira, que fará uma mistura de ritmos variados. A festa terá o tom de Réveillon e começa às 22h30 e o couvert artístico custa R$ 15 (por pessoa).
No palco, Márcia Siqueira estará acompanhada por Airton Silva na bateria e Jonilson Reis nos teclados. Em seu repertório, ela vai fazer clássicos do samba, música popular brasileira, carimbo e muitos outros ritmos dançantes.
Canções de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Vanessa da Mata, Rita Lee, Lia Sofia, Pinduca, Lulu Santos, Djavan e também dos amazonenses: Papaco, Chico da Silva, Lucinha Cabral e muitos outros.
Marcia Siqueira incluiu em seu repertório canções do Boi Bumbá Garantido como “Vermelho”, “Serpente de Rio”, “Dança do Fogo”, “Flor de Tucumã”, “Eterno Amor”, “Alma Rubra”, “Conori” e “Povo de Alma Vermelha”.
Uma história de 30 anos
O primeiro trabalho lançado em 2001, intitulado “Canto de Caminho”, traz um som completamente regional com faixas retratando o cotidiano, lendas e crenças do amazônida. Também trabalhando com a temática regional, a amazonense participou do cd “Natal na Floresta”, lançado em 2002, com a antiga formação do grupo “Raízes Caboclas”.
Em 2003, a cantora lançou o disco “Encontrar Você”, com músicas de amigos do Piauí e Amazonas. O CD “Nada a Declarar” (2008), com canções do artista plástico Rui Machado e parceria com outros artistas locais, trouxe uma Márcia mais romântica.
Fixando-se de vez no mundo do Boi-Bumbá, a cantora apresentou no palco do Teatro Amazonas em 2012 o álbum “Ritual”, fazendo uma homenagem a compositores como Sidney Rezende, Emerson Maia, Pereira e Paulinho Dú Sagrado. Um dos marcos da carreira de Márcia, foi a participação com uma oração em tupi no projeto comemorativo aos 50 anos da “abelha-rainha” Maria Bethânia, em 2015.
No currículo na amazonense multifacetada, ainda constam o show musical “A grande noite de Lady Day”, em que Márcia encarna a cantora Billie Holliday e interpreta grandes sucessos do jazz das décadas de 30, 40 e 50. A eterna “Pimentinha”, Elis Regina, também foi homenageada pela “Rosa Vermelha” no show “Nós, Voz, Elis…”, realizado em 2004.