quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeAMAZONASPiratas do rio atacam e matam 9 pessoas em Maraã, no rio...

Piratas do rio atacam e matam 9 pessoas em Maraã, no rio Japurá

Piratas assassinos

A cidade fica a 695 quilômetros de Manaus

portal norte de noticias
19/08/2020 às 13h41min

– Foto: Reprodução

Piratas de rio estão matando pessoas inocentes das comunidades ribeirinhas e atacando barcos de passageiros e desafiando a polícia e o estado do Amazonas no rio Japurá,  município Maraã, 695 quilômetros de Manaus.

 Segundo informações de moradores do rio Japurá, piratas do rio atacam com frequência embarcações e vilas desprotegidas daquela região..  Na madrugada de terça para quarta, de ontem para hoje, esse grupo de piratas matou, 07 (sete) pessoas da comunidade Cuiú-Cuiú, no rio Japurá, por causa de gasolina(Denúncia não confirmada oficialmente).

As vitimas teriam sido mortas por que não tinha combustível para dar aos criminosos, que precisavam do mesmo para assaltarem as embarcações que passam  na região.

Na ultima semana esses piratas atacaram um barco de passageiros. Os seguranças do barco reagiram e mataram dois piratas do rio no confronto.

No ultimo domingo, dia 16, os piratas fizeram duas vitimas. Trabalhadores que se deslocavam de uma comunidade para outra com produtos agrícolas a serem comercializados.

Ao todo em uma semana, 11 mortes.

No município  Maraã o efetivo policial, de acordo com nosso denunciante, é de apenas um investigador e dois policiais militares, o que torna impossível a  esses policiais  enfrentarem os piratas, que são pelo menos 15.
————————————————

Grupos de WhatsApp 
Por whatsapp moradores de Maraã fazem desabafos.
Vejam trechos enviados por moradores locais via whatsapp:

-Meu Deus, esses piratas estão matando muita gente…pais de família, comunitários das comunidades ribeirinhas que eram trabalhadores honestos…as autoridades tem que fazer alguma coisa por aquelas pessoas que estão sofrendo…mataram 7 comunitários na comunidade cuiú-cuiú por causa de gasolina…eles não tinham gasolina e mesmo assim os piratas mataram 7 pais de família agora a pouco…meu Deus, proteja as famílias nas comunidades ribeirinhas… Que Deus abençoe os familiares nessa hora de tanta angústia.

Em outro trecho o informante faz o seguinte apelo:

-Faço um apelo à secretaria de segurança pública do estado do amazonas, aliás imploro!

-Nos socorra!!! O município de Maraã está a mercê dos piratas de rio. Meliantes fortemente armados, estão bem mais equipados que a própria polícia do nosso estado, utilizando armamento de guerra para matar e assaltar as embarcações que fazem linha para o rio Japurá. Eles não estão dispensando nem os ribeirinhos das comunidades.

-Roubam, humilham, matam e, se acham os donos do rio, proíbem o nosso tráfego.

-São homens, todos eles, equipados com coletes a prova de balas e usam lancha muito potente, que tem um contingente, aproximadamente, de 15 elementos todos encapuzados.

-O trecho em que eles agem fica em torno do ponto-x se estendendo até a comunidade do Bom Futuro no rio Japurá.

-Nos ajude, pois, não sabemos mais o que fazer com tamanha insegurança em nosso rio.

 

veja mais aqui no link

https://portalnortedenoticias.com.br/noticia/policia-prende-suspeito-de-participacao-em-quadrilha-de-piratas-de-rio

 

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img