terça-feira, maio 28, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioESPORTESESP. AMADORMUAY THAI DO PARÁ SUPERIOR AO DO AMAZONAS

MUAY THAI DO PARÁ SUPERIOR AO DO AMAZONAS

Paraenses superam atletas do AM em evento de muay-thai em Manaus

Lutadores visitantes venceram sete das 11 lutas do Spartan Muay Thai, realizado neste sábado, na Ponta Negra, Zona Oeste. Evento recebeu cerca de 400 pessoas

G1 AMAZONAS –

Entre Pará e Amazonas, dessa vez os paraenses levaram a melhor. Após 11 lutas, os visistantes venceram sete – contra quatro dos atletas da casa – e foram os campeões do Spartan Muay Thai, neste sábado, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O evento de artes marciais começou ás 19h e terminou por volta das 23h.

Para o organizador do evento, Ricardo Thai, a disputa surpreendeu as expectativas, principalmente em relação ao público, que recebeu cerca de 400 pessoas.

– Tivemos aqui um verdadeiro espetáculo e um intercâmbio para o esporte. O Pará realmente mostrou resultados indiscutíveis, mas nossos atletas, por outro lado, foram guerreiros e tudo o que foi vivido deixou conhecimento como legado. A cada disputa, verificamos no que podemos melhorar, afinar, e o público foi nossa grande alegria, pois encheu a Ponta Negra e nos prestigiou. Para nós, é um prazer ver tanta gente admirando nossa arte – afirmou.

Nocaute na abertura

A primeira luta da noite foi protagonizada por Brenda Machado (PA) e Ketlen Shayene (AM). O combate foi regado a muitos chutes da paraense, que não perdoou a parte abdominal da lutadora caseira. Desferindo socos e joelhadas, Machado não precisou nem dos árbitros para conquistar a taça de campeã. Venceu por nocaute técnico no segundo round .

– Estou muito realizada, pois não esperava ganhar no segundo round e tinha me preparado para uma luta dura. Foram dias e dias de treino, e essa título me dá muita satisfação. Estou há quatro meses no Muay Thai, vim do Karatê, e quero continuar neste esporte. Pretendo participar de outros eventos aqui em Manaus e ganhar cada vez mais experiência – disse a atleta.

Paraenses venceraram sete das 11 lutas (Foto: Mauro Neto/Sejel) Paraenses venceraram sete das 11 lutas (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Paraenses venceraram sete das 11 lutas (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Festa rara dos amazonenses

Pelos amazonenses, Jeremis Elvis mostrou técnica apurada e, aproveitando um momento de descuido de Gabriel Cigano (PA), encaixou um golpe na altura do ombro, que chegou a lesionar o braço do paraense.

– Meu adversário é conhecido como nocauteador, mas consegui bloquear todas as tentativas dele e, numa vacilada, encaixei um Matron e o machuquei – comentou o amazonense, que atualmente vive do esporte.

– Estou no esporte há oito anos, tenho 22 anos, e hoje em dia consigo viver do Muay Thai, e levo vida de professor e de atleta. Quando não estou dando aula de Muay Thai, estou treinando e acredito que isso me ajuda muito, pois treino ao extremo. Estou muito feliz por ter dado essa felicidade aos amazonenses – destacou.

Resultado dos amazonenses

– Jeremias Elvis venceu Gabriel Cigano
– Jefferson Santos venceu Breno
– Arilene venceu vs Estefani
– Ericles Rolim venceu João Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Reordenamento do Centro Comercial e Histórico é Iniciado pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social...

William Alemão denuncia precariedade do T4

O vereador William Alemão tem sido uma voz ativa em defesa dos usuários do transporte público de Manaus, denunciando as condições precárias do Terminal...

Homem Atropelado na Compensa Espera Socorro de Ambulância por Quase 2 Horas

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 6h, um homem identificado como Antônio foi atropelado na avenida Brasil, no bairro Compensa,...

Caio André denuncia alagações no Monte das Oliveiras

  O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no...

Cães auxiliaram na apreensão + de 500kg de drogas em 4 meses

Cães de faro para narcóticos ajudaram na apreensão de muitas drogas no Amazonas   Nos últimos quatro meses, os cães de faro para narcóticos da Polícia...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img