MUAY THAI DO PARÁ SUPERIOR AO DO AMAZONAS

0
276

Paraenses superam atletas do AM em evento de muay-thai em Manaus

Lutadores visitantes venceram sete das 11 lutas do Spartan Muay Thai, realizado neste sábado, na Ponta Negra, Zona Oeste. Evento recebeu cerca de 400 pessoas

G1 AMAZONAS –

Entre Pará e Amazonas, dessa vez os paraenses levaram a melhor. Após 11 lutas, os visistantes venceram sete – contra quatro dos atletas da casa – e foram os campeões do Spartan Muay Thai, neste sábado, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O evento de artes marciais começou ás 19h e terminou por volta das 23h.

Para o organizador do evento, Ricardo Thai, a disputa surpreendeu as expectativas, principalmente em relação ao público, que recebeu cerca de 400 pessoas.

– Tivemos aqui um verdadeiro espetáculo e um intercâmbio para o esporte. O Pará realmente mostrou resultados indiscutíveis, mas nossos atletas, por outro lado, foram guerreiros e tudo o que foi vivido deixou conhecimento como legado. A cada disputa, verificamos no que podemos melhorar, afinar, e o público foi nossa grande alegria, pois encheu a Ponta Negra e nos prestigiou. Para nós, é um prazer ver tanta gente admirando nossa arte – afirmou.

Nocaute na abertura

A primeira luta da noite foi protagonizada por Brenda Machado (PA) e Ketlen Shayene (AM). O combate foi regado a muitos chutes da paraense, que não perdoou a parte abdominal da lutadora caseira. Desferindo socos e joelhadas, Machado não precisou nem dos árbitros para conquistar a taça de campeã. Venceu por nocaute técnico no segundo round .

– Estou muito realizada, pois não esperava ganhar no segundo round e tinha me preparado para uma luta dura. Foram dias e dias de treino, e essa título me dá muita satisfação. Estou há quatro meses no Muay Thai, vim do Karatê, e quero continuar neste esporte. Pretendo participar de outros eventos aqui em Manaus e ganhar cada vez mais experiência – disse a atleta.

Paraenses venceraram sete das 11 lutas (Foto: Mauro Neto/Sejel) Paraenses venceraram sete das 11 lutas (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Paraenses venceraram sete das 11 lutas (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Festa rara dos amazonenses

Pelos amazonenses, Jeremis Elvis mostrou técnica apurada e, aproveitando um momento de descuido de Gabriel Cigano (PA), encaixou um golpe na altura do ombro, que chegou a lesionar o braço do paraense.

– Meu adversário é conhecido como nocauteador, mas consegui bloquear todas as tentativas dele e, numa vacilada, encaixei um Matron e o machuquei – comentou o amazonense, que atualmente vive do esporte.

– Estou no esporte há oito anos, tenho 22 anos, e hoje em dia consigo viver do Muay Thai, e levo vida de professor e de atleta. Quando não estou dando aula de Muay Thai, estou treinando e acredito que isso me ajuda muito, pois treino ao extremo. Estou muito feliz por ter dado essa felicidade aos amazonenses – destacou.

Resultado dos amazonenses

– Jeremias Elvis venceu Gabriel Cigano
– Jefferson Santos venceu Breno
– Arilene venceu vs Estefani
– Ericles Rolim venceu João Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui