Projeto de Lei aprovado na Câmara institui o programa de incentivo “Meu primeiro Emprego”
O Projeto de Lei nº 242/2019, que institui, no âmbito do município de Manaus, o programa de incentivo “Meu Primeiro Emprego”, foi aprovado, na manhã desta segunda-feira (14), pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A Lei, de autoria do vereador Professor Fransuá, visa a criação de políticas públicas com incentivos para as empresas contratadas pela Prefeitura Municipal de Manaus, mediante contratação de aprendizes.
Segundo o vereador, essa medida ajudará na redução do índice de desemprego na cidade. “O Brasil vive hoje um momento de instabilidade econômica e altas taxas de desemprego. O maior obstáculo para a inserção de jovens no mercado de trabalho é exatamente a falta de oportunidade no primeiro emprego. O Projeto é um dos primeiros passos para reduzir as desigualdades sociais, possibilitando a garantia de emprego e um futuro digno”, explicou.
Para se inscrever no Programa, o jovem precisa ter entre 16 e 24 anos de idade, apresentar Carteira de Identidade, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência e Declaração de que não tenha tido relação formal de emprego. Caso estejam cursando ensino médio, superior ou educação técnica, é necessária, ainda, a apresentação da declaração de matrícula ou certificado de conclusão.
Fotos: Divulgação.





Howdy are using WordPress for your site platform? I’m new to the blog world but I’m trying to get started and set up my own. Do you require any coding knowledge to make your own blog? Any help would be really appreciated!