InícioAMAZONASA LIVE NOSSA DE CADA DIA! Veja a coluna de Wanderley...

A LIVE NOSSA DE CADA DIA! Veja a coluna de Wanderley Freitas !

A LIVE NOSSA DE CADA DIA!

Nada substitui o calor do abraço, o tocar de carinho na face e o olhar nos olhos, cheio de ternura e afeto. Nada substitui o caminhar de mãos dadas e as gargalhadas, na resenha com os amigos e no chá da tarde com as amigas, e nada, nada substitui a bênção do pai, da mãe, da avó e do avô, na verdade nada substitui o amor, aquele amor de pertinho, que preenche devagarinho qualquer vazio, no corpo, na mente e no coração.

Mas o danado do amor é forte e sempre se supera, espera e encontra solução. Já esperou na janela a paixão que foi para a guerra, se transformou em poesia para ser levado pelo vento, se transformou em canção para vencer o tempo e hoje encontrou outro caminho, viajando na “rede” pelas mídias sociais em tempo real, ao vivo, na Live.

O recurso estava lá e aos poucos fomos descobrindo o prazer e a necessidade de usá-lo, de repente uma Live em família, diminuindo a saudade que estava nos consumindo, olhos brilhando como os de um menino, que tinha acabado de ganhar um presente, o sorriso solto e alma leve, a primeira Live, a gente também não esquece. Fomos ganhando gosto e marcamos para encontrar os amigos, relembrar histórias, saber da saúde e brindar “ao vivo”, à vida e a alegria de estarmos bem.

Cada um foi descobrindo as “Lives” à sua maneira, conforme o seu interesse e a sua curiosidade, a Live foi entrando na agenda diária, reunião de família, amigos e negócios, aulas de dança, fitness, música e religião, desde palestras de como investir na bolsa, até as palestras de combate a ansiedade e a depressão. A Live se transformou em um remédio contra a solidão, o humor que faz bem ao coração e a mão estendida em solidariedade aos que estão em situação mais difícil e complicada.

 

Ninguém estava preparado para o que está acontecendo! A dura realidade de muitas pessoas, na luta para prover o sustento de suas famílias com dignidade, oferecendo o mínimo de segurança, saúde e educação, ficou pior. Muitos perderam o seu emprego e outros não conseguem trabalhar pela atividade que escolheram, a fome existe e quem devia atuar de forma mais enérgica em seu combate, vive em outro planeta!

As “Lives Solidárias” estão exercendo um papel importante nesse momento delicado, artistas nacionais bateram recordes na arrecadação de alimentos e produtos de primeira necessidade, nossos artistas locais estão fazendo um trabalho memorável, todos de mãos dadas na intenção de amenizar esse momento de dor e sofrimento. Quem pode, faz a sua doação, quem não pode, curte, compartilha e participa com boas energias, a esperança se renova a cada dia, a nossa Fé se fortalece, temos que nos unir cada vez mais, pois alguns setores da atividade econômica estão se reinventando, mas outros ainda estão com o futuro indefinido, deixando quem deles depende com um aperto no peito e lágrimas nos olhos.

O “dois pra lá, dois pra cá”, do Festival de Parintins, se transformou em um “dois pra lá, dois pra lá”. Pela primeira vez na sua história, se não for cancelado, não ocorrerá no mês de junho, afetando a economia de Parintins e do Amazonas, principalmente para aqueles que dependem exclusivamente do festival, como artistas, artesãos, hotéis, pousadas, restaurantes, agencias de turismo e todos que trabalham de alguma forma para a sua realização. Artistas dos Bois Garantido e Caprichoso estão fazendo as suas Lives, estratégias devem estar sendo traçadas, pacotes já foram cancelados e o mês de outubro é uma opção para a sua realização, como não sabemos a evolução da pandemia e os eventos com grandes aglomerações foram restringidos, não sabemos se vai acontecer, a realidade é que nada mais será como era antes, então fica o nosso apoio e os votos para que tudo acabe bem.

Outro exemplo é o Círio de Nazaré em Belém, o lançamento do cartaz do Círio 2020, pela primeira vez, foi virtual, foi uma Live realizada sem a presença dos fiéis por causa da pandemia da Covi-19. Ainda não há uma definição sobre o cancelamento ou não, da sua realização nos moldes tradicionais, como é feita todos os anos. Todas as alternativas e possibilidades estão sendo estudadas e o que for decidido, priorizará o bem estar, a saúde e a segurança de todos. Esse é um resumo do que foi divulgado pela Arquidiocese de Belém. Não se assustem se esses dois grandes eventos forem transmitidos em uma grande Live, são outros tempos, exigindo novas atitudes, novos cuidados e mudando a maneira de nos relacionarmos uns com os outros.

A multidão segurando a corda do Círio de Nazaré, os devotos rezando e cantando, os promesseiros pagando as suas promessas. Amor, gratidão e emoção, tudo isso faz falta, mas o que for decidido será decidido em prol da vida. A galera encarnada, a galera azul e branca, a cidade em festa, os barcos saindo de Manaus, a chegada eufórica em Parintins, a rivalidade sadia e cada um defendendo as suas cores, amor, gratidão e emoção, tudo isso faz falta, mas o que for decidido, será decidido em prol da vida, da segurança e da saúde de todos.

Enquanto isso, vamos levando do jeito que dá, assistindo a Live nossa de cada dia, dividindo um pouco da nossa intimidade, descobrindo artistas anônimos, novos talentos que não encontraríamos se não fosse

por esse momento. Um ídolo do futebol conversando e respondendo perguntas como se você estivesse lá, sentado na mesma mesa, curtindo as histórias e de vez em quando conseguindo fazer uma pergunta, você pede a sua música preferida para o seu cantor, aprende aquela receita na Live da vizinha, o seu amigo fez uma Live tocando violão, conversamos sobre tudo, conversamos sobre nada, e mesmo assim, acaba sendo uma viagem fantástica, desenhei com os artistas da Marvel, em segundos, saí da Live do David Guetta em Miami, passei pela Live do Auzier, encontrei o Fundo de Quintal e ainda curti a Márcia Siqueira! Amanhã tem Moacyr Luz, Live do Samba da gente, é tanta gente, são tantos estilos, tantos ídolos e tantos amigos, a Live nossa de cada dia é uma grande alegria com economia!

O sol está lindo e onde a chuva caiu, a paz também brotou! A esperança é um céu cheio de estrelas, que não cansa de brilhar! Vamos ter Fé! Vamos acreditar! Live! Leve! Livre!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

No Dia Internacional Contra Homofobia, Sejusc reforça os serviços disponíveis e a luta por respeito

Ações são coordenadas pela Gerência de Diversidade de Gênero Neste dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional Contra Homofobia, data que marca a...

Circuito Cultural Promove Luta Contra a LGBTfobia em Manaus

Dia Internacional do Combate à Homofobia, Bifobia e Transfobia será celebrado no dia 17 de maio Instituído após a exclusão da homossexualidade da Classificação Internacional...

Sepror participa da 2ª reunião nacional do Plano ABC+ em Brasília

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) participa da 2ª Reunião Nacional do Plano ABC+, em Brasília, iniciada nesta quarta-feira (15/05), com duração...

PGE-AM obtém liminar impedindo corte de energia na Arena da Amazônia

  A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) obteve, nesta quarta-feira (15/05), uma liminar junto à 4ª Vara da Fazenda Pública impedindo que a concessionária Amazonas...

MPAM promove curso de tiro e armamento para novos promotores

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), realizou um treinamento...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img