quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCULTURADIVERSOSJOBEX 2019  CELEBRA A AMIZADE E CONSAGRA CAMPEÃO NO FUTEBOL MASCULINO MASTER

JOBEX 2019  CELEBRA A AMIZADE E CONSAGRA CAMPEÃO NO FUTEBOL MASCULINO MASTER

JOBEX 2019  CELEBRA A AMIZADE E CONSAGRA CAMPEÃO NO FUTEBOL

Chegou ao fim nesta terça feira,20, a 5ª edição dos Jogos Olímpicos Bosconianos de Ex-Alunos (Jobex) do Colégio Dom Bosco, com a equipe Horseman sagrando-se campeã na principal modalidade da competição, o futebol de campo masculino Master (society acima de 40 anos de idade). O time liderado por Babbyngttonn Khell fez uma campanha com três vitórias e um empate, tendo atropelado o adversário (Arabianos) na grande final pelo placar de quatro a dois, de virada. “Estamos muito felizes com esse título. É o primeiro, desde quando se iniciaram os jogos. Nunca priorizamos título, mas sim o amor entre nós, amigos desde a década de 1980, quando éramos alunos do CDB. Dessa vez vencemos e sem mexer no nosso grupo”, disse o capitão. Em 2019 o Jobex foi realizado no espaço Inter Academy, no Parque das Laranjeiras, próximo à Avenida José Lindoso (Das Torres).

Outro time que se destacou na competição foi o Holanda, que apesar de ter construído o melhor ataque e melhor defesa da competição ficou em terceiro lugar. O Holanda também fez 4 jogos, e ficou com 3 vitórias e uma derrota, justamente para o Horseman pelo placar de um a zero na fase classificatória. “O título ficou com quem errou menos e, portanto, achamos merecido. Contra o campeão fizemos nosso melhor jogo, mas demos um vacilo e eles aproveitaram. Parabéns a eles e também a nós, que conquistamos o bronze”, disse Luiz Viana, um dos coordenadores do Holanda. “Assim como o Horseman, o Holanda nunca priorizou título. O que vale é estarmos juntos, como fazíamos no tempo de estudantes”, revela um dos jogadores, Fredirley Oliveira.

 

Aos vice-campeões, os Arabianos, a lição mais do que batida no futebol, a de nunca subestimar o adversário. Apesar das excelentes atuações de Jean Harrinson e Marquinho Aparecida, o time mal postado em campo saiu na frente no início do primeiro tempo. Depois de ter tomado o empate o Arabianos se colocou novamente na frente com mais um gol de Jean Harrinson, mas antes do fim do primeiro tempo cedeu o empate em dois a dois. Na segunda etapa o Horseman aproveitou-se do melhor toque de bola e com grande atuação de Santiago (1 gol), Bruno(2 gols) e Luiz Carlos (1 gol), o time que treina todas as quintas-feiras no bairro Nossa Senhora das Graças (Beco do Macedo), finalmente conquistou o tão almejado título.

O grupo do Horseman inscreveu 15 atletas: Agley, André Santiago, Augusto Junior, Babbyngttonn Khell, Bergson, Bruno, Antonio Bileira,  Erllan, Harley, Helinho, Helivan, Jocélio, Luiz Carlos, Marcelo Cipriano e Tarso, além do torcedor Cabeça de Cavalo(Patrick) que fez a alegria dos presentes. As equipes que participaram da Copa foram: Horseman, Arabianos A, Arabianos B, Holanda, Alemanha, CD Brothers, Década de 80 e  CV-CDB.

O Gol mais bonito do Jobex 2019 foi do camisa 10 , Luiz Carlos, o primeiro da histórica virada. Após rápida troca de passes pela direita, Luiz recebeu a bola e num rápido segundo toque disparou um torpedo, que foi na trave contrária e entrou, impossibilitando qualquer reação do bom goleiro Murphy.

 

O melhor jogador da competição foi Babbyngttonn, que recebeu o OSCAR de seus companheiros de equipe.

 

Ao todo 120 ex-alunos acima dos 40 anos de idade participaram do Jobex no futebol de campo masculino Master. “Esperamos todos os anos pelo Jobex com ansiedade. Gostaríamos de solicitar à coordenação, que ficou por conta do professor Mauricio, que faça a programação sempre a noite, evitando o sol excessivo, pois já não temos 20 anos. Fora esse problema, a competição esse ano foi sensacional”, concluiu Alex Micoli, que juntamente com os ex-alunos Paulo Junior, Nailson Castro, Tião Abranches e Adriano Queiroz são os únicos tricampeões do Jobex em cinco anos de disputas.

Na quinta-feira, na quadra de areia da ponta negra será realizada a modalidade Futevôlei. Na sexta-feira, na Arena Amadeu Teixeira, é a Vez do futsal, quando muitos dos que jogaram o futebol society voltam a se encontrar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img