InícioSem categoriaEdição especial da Feira da ADS movimenta evento de agronegócios da Universidade...

Edição especial da Feira da ADS movimenta evento de agronegócios da Universidade Nilton Lins

Edição especial da Feira da ADS movimenta evento de agronegócios da Universidade Nilton Lins

Nesta quarta-feira (18/09), tem início a 3ª Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins (avenida Professor Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras, zona norte de Manaus). Durante os cinco dias de evento, o público vai contar com uma edição especial da Feira de Produtos Regionais realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

Em um espaço de 300m², a Feira da ADS irá comportar cerca de 35 participantes, entre agricultores familiares, artesãos e empreendedores da economia solidária, próximo ao local da Fazendinha. Entre os itens ofertados estarão alimentos regionais frescos, como hortaliças, frutas, laticínios e outros produtos oriundos da produção rural de agricultores da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Segundo o diretor-técnico da ADS, Heitor Liberato, a expectativa de público é boa, o que motiva a comercialização feita diretamente pelos produtores locais. “São esperadas entre 30 e 40 mil pessoas durante todo o evento, o que proporcionará um faturamento de 150 a 200 mil reais em recurso aos produtores participantes”, ressaltou.

O horário de funcionamento da Feira da ADS será das 17h às 21h. Além da oferta de produtos regionais, a feira conta com área de alimentação sortida onde é possível encontrar comidas típicas, como tacacá, pastel de feira, tapioca, pé-de-moleque, entre outros produtos.

“No local, a Agência também disponibilizará um stand institucional, junto com as ações do Sistema Sepror para o setor primário do Amazonas. A exposição será aberta ao público ao longo do evento”, concluiu o diretor.

Feiras da ADS – No decorrer do evento, as demais feiras realizadas pela ADS em Manaus irão funcionar normalmente. São elas:

● Quarta-feira (18/09): Das 16h às 20h, no estacionamento do Shopping Ponta Negra.

  • Quinta-feira (19/09): Das 16h às 20h, no Manaus Plaza Shopping (Chapada).
  • Sexta-feira (20/09): Das 16h às 20h, no estacionamento da Ulbra (Japiim).
  • Sábado (21/09): Das 05h às 11h30, no Vitello Frigorífico (Cidade Nova); Das 05h às 12h, no Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus – Cassam (Chapada) e no Comando Geral da Polícia Militar (Petrópolis); E a partir das 07h no Shopping Ponta Negra (com ala específica para produtos orgânicos).

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ADS

CONTATO: Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS): Raquel Mendonça (98202-6460).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

No Dia Internacional Contra Homofobia, Sejusc reforça os serviços disponíveis e a luta por respeito

Ações são coordenadas pela Gerência de Diversidade de Gênero Neste dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional Contra Homofobia, data que marca a...

Circuito Cultural Promove Luta Contra a LGBTfobia em Manaus

Dia Internacional do Combate à Homofobia, Bifobia e Transfobia será celebrado no dia 17 de maio Instituído após a exclusão da homossexualidade da Classificação Internacional...

Sepror participa da 2ª reunião nacional do Plano ABC+ em Brasília

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) participa da 2ª Reunião Nacional do Plano ABC+, em Brasília, iniciada nesta quarta-feira (15/05), com duração...

PGE-AM obtém liminar impedindo corte de energia na Arena da Amazônia

  A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) obteve, nesta quarta-feira (15/05), uma liminar junto à 4ª Vara da Fazenda Pública impedindo que a concessionária Amazonas...

MPAM promove curso de tiro e armamento para novos promotores

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), realizou um treinamento...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img