domingo, setembro 15, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioPOLÍTICAPOLÍTICA MANAUSBairro Parque Mosaico receberá ação sustentável com plantio de 20 mil árvores...

Bairro Parque Mosaico receberá ação sustentável com plantio de 20 mil árvores neste sábado (21)

O primeiro bairro planejado de Manaus conta com projeto que preserva nascentes e valoriza a natureza

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de um meio ambiente sustentável e em alusão à data em que se comemora o dia da árvore, 21 de setembro, será realizada a ação “Criando Raízes”, onde acontece o plantio de mais de 20 mil árvores no bairro Parque Mosaico, o mais novo bairro modelo de Manaus. O evento acontece neste sábado, 21, no bairro Parque Mosaico, localizado na avenida Desembargador João Machado, esquina com rua 33, a partir das 9h.

A ação sustentável, que contará com a presença de personalidades dos governos estadual e municipal, bem como com empresários, futuros moradores, imprensa e convidados, também é aberta à sociedade que tenha interesse em plantar uma árvore e fazer a diferença para o meio ambiente no cenário urbano.

O projeto inteligente visa a implantação de um bairro sustentável, abrangendo todas as funções indispensáveis ao bom funcionamento de uma nova centralidade. Está localizado em uma área urbana bastante adensada, na região da Ponta Negra, próximo também ao aeroporto Eduardo Gomes.

Segundo o empresário Jose Henrique Loureiro Lanna, sócio-diretor da Mixcon Incorporadora, o bairro apresenta um conceito inovador, que está sendo amplamente difundido em todo o mundo. “O ‘Novo Urbanismo’, que alia inovação a qualidade de vida e promove sinergia entre os diversos tipos de uso, como moradia, comércio, serviços, lazer, cultura. Os espaços são interligados, propiciando a “walkability”, tendência mundial de resgate da caminhada”, destaca Lanna.

Parque Ecológico
Além de todas as inovações, o bairro Parque Mosaico está completamente inserido em um parque ecológico com 723 mil metros quadrados de área verde preservada, o que influencia diretamente na qualidade de vida dos futuros moradores, com melhor clima, permeabilidade, lazer, eventos esportivos, trilha para caminhada e área para as crianças.

Por se tratar de um projeto a longo prazo, a Mixcon Incorporadora, a DPC e MRV Engenharia, irão constituir uma Associação do Bairro que vai atuar na gestão de serviços essenciais, contribuindo para a manutenção dos espaços, assim como a garantia do funcionamento dos setores comuns durante a fase de construção.

Após o término da obra, o sistema de administração coletivo implantado assim como uma pequena taxa de contribuição dos moradores e empresários fornecerão os recursos necessários para tornar a associação autossuficiente a fim de executar reparos e investir em inovações.

Mobilidade Urbana
Com recursos da iniciativa privada, o novo empreendimento tem público residente estimado em 100.000 pessoas ao longo de todas as suas fases. Serão 25 mil unidades habitacionais instaladas em edifícios. Diversas centralidades compostas por equipamentos comerciais de pequeno e grande porte atenderão tanto os moradores do Parque Mosaico quanto os que residem no entorno.

O Parque Mosaico contará com avenidas e ruas edificadas dentro das normas para elevar o tempo de durabilidade do asfalto, evitando os buracos e proporcionando acesso tanto para os moradores do local quanto de áreas circunvizinhas para a Avenida Desembargador João Machado e Avenida do Turismo, que leva a Zona Norte da capital.

As vias padronizadas e o verde abundante devem estimular o retorno de um hábito antigo do amazonense: a caminhada. Além disso, os idealizadores do projeto apostam na utilização da bicicleta como meio de transporte mais frequente tanto no parque quanto nas inúmeras praças que serão construídas.

Dalton Cabral também explica que todos os condomínios terão bicicletas compartilhadas e, além das entregues pelo condomínio, também estão incluídos os bicicletários. Bem como todas as avenidas principais e secundárias contarão com ciclo faixas e ciclovias, em pontos que forem necessários.

A concentração das principais demandas dos moradores na mesma área evitará o deslocamento para outras regiões da cidade e, por consequência, a diminuição da perda de tempo em congestionamentos e estresse.

Assessoria de Imprensa: F5 Comunicação e Eventos Corporativos

Contato: 92 98418-4118

e-mail: secretaria.f5comunicacao@gmail.com

Jornalista Responsável: Hugo Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Zona Norte receberá 4 das 12 UPAs que Roberto Cidade fará em Manaus

  O candidato à prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), afirmou que a economia de recursos públicos municipais será fundamental para a implantação das...

Rede Feminina. 50 anos apoiando pacientes com câncer no AM !

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas celebra, este mês, 50 anos de atuação, levando acolhimento e amor a mulheres em situação...

Empresários devem ter cautela ao aderir programa de regularização tributária

  A Receita Federal prorrogou o prazo do “Programa Litígio Zero” para o dia 31 de outubro. Isso quer dizer que pessoas físicas e jurídicas...

OAB-AM debate a judicialização do tratamento com cannabis medicinal

Nos últimos anos, o tratamento medicinal com fitocanabinoides vem ganhando repercussão na mídia e frente ao Poder Judiciário. Nesta quinta-feira (29/08), a advogada e...

População negra é maior vítima do consumo de álcool no país

  A população negra é a mais atingida pelas mortes atribuídas ao uso de álcool no Brasil. Esse é um dos temas em destaque da...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img