domingo, fevereiro 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCMMCAIO ANDREConcurso público da CMM deverá ser lançado em março, anuncia Caio André

Concurso público da CMM deverá ser lançado em março, anuncia Caio André

 

Na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira, (06/02), o presidente da Casa, vereador Caio André (Podemos), projetou para março deste ano a data de realização do concurso público da Câmara. O parlamentar afirmou que até março deste ano, os detalhes como número de vagas, cargos e salários deverão ser divulgados.

“Vai ser um ano de muito trabalho, como vem acontecendo nos últimos anos, e talvez a maior realização seja o concurso público. Já estão sendo preparados os últimos detalhes e, até o mês de março, o Parlamento Municipal irá divulgar o certame”, destacou Caio André.

O concurso foi um dos primeiros compromissos assumidos por Caio André, logo que tomou posse como presidente do parlamento municipal. Em um ato histórico, o vereador já convocou os aprovados no último concurso, realizado em 2003, para tomarem posse de suas vagas e possibilitar o andamento de um novo certame.

Além do concurso público, o presidente da CMM destacou ações desenvolvidas no ano anterior, uma delas, o Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI), que deu a oportunidade para aqueles servidores que por muito tempo estão na CMM, e que agora podem ter seu descanso merecido e de maneira justa.

“O PAI foi de extrema relevância para a abertura de novas vagas para aprovados no concurso que iremos realizar. Aqueles que já estavam aqui por anos servindo a população de Manaus mereciam descansar, mas de forma justa, o PAI foi fundamental para isso”, afirmou Caio André.

Transparência – O presidente CMM adotou o registro eletrônico de frequência dos servidores a partir de fevereiro de 2024. Feito de maneira individual e intransferível, o registro da frequência deve ser marcado no início e ao término da jornada diária, tornando o controle da frequência dos servidores mais transparente para toda a população.

O ponto eletrônico integra o pacote de medidas de transparência e modernização implementadas pelo atual presidente da CMM, desde que assumiu a gestão do parlamento.

Foto: Emerson França/Dicom

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img