domingo, fevereiro 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCMMCAIO ANDRECaio André abre trabalhos da CMM em solenidade marcada por leitura da...

Caio André abre trabalhos da CMM em solenidade marcada por leitura da mensagem do prefeito de Manaus

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), abriu, nesta terça-feira (06/02), os trabalhos legislativos do ano de 2024. A cerimônia foi marcada pela leitura da Mensagem Anual, seguindo o Regimento Interno da CMM, feita pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

A solenidade contou com a presença de autoridades, secretários do Executivo Municipal e os 41 parlamentares que integram a 18ª Legislatura na Casa. A galeria do plenário Adriano Jorge também foi preenchida pela população, que acompanhou a cerimônia. Após a abertura da sessão realizada por Caio André, David Almeida fez um discurso de aproximadamente 30 minutos na tribuna.

De acordo com o presidente da CMM, a expectativa é a melhor possível para o início dos trabalhos no parlamento em 2024. Em coletiva de imprensa, o presidente citou ações como o projeto Câmara Cidadã, e afirmou que a ideia é ampliar a iniciativa para fora do espaço legislativo.

“Nós temos trabalhado com muito afinco para dar a oportunidade dos vereadores desempenharem o papel que lhes foi concedido pelos cidadãos de Manaus, que é representar os mais diversos segmentos da nossa população, trazendo modernidade, e não será diferente esse ano”, disse Caio André.

Além do prefeito David Almeida e do presidente da CMM, participaram da Mesa de Honra da sessão solene o vice-governador, Tadeu de Souza (Avante); o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante), representando a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins; e representantes do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), Defensoria Pública (DPE-AM), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Arquidiocese de Manaus e Assembleia de Deus.

Mensagem Anual – A leitura da mensagem anual faz parte do Regimento Interno da CMM, especificamente no artigo 122 do documento. O artigo cita que o prefeito, no dia 6 de fevereiro, vem ao parlamento para fazer um balanço das ações do município junto ao plano de metas para o ano em curso.

Na CMM, David Almeida apresentou um vídeo com o resumo das ações da prefeitura em três anos de gestão. Em seguida, na leitura da mensagem, o prefeito destacou os avanços do Executivo Municipal em diversas frentes da prefeitura de Manaus.

“Eu desejo a todos um bom ano legislativo. Um ano de êxito e que a população possa ser vista em primeira mão, possa ser a protagonista. Questões políticas, eleitorais, fiquem apenas para o período eleitoral. Nesse momento eu estou preocupado com entregas, seja na saúde, educação, segurança, infraestrutura, limpeza pública, administração, cultura, esporte, lazer, habitação, em todas as área, a prefeitura está presente”, afirmou David Almeida.

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img