sábado, junho 22, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURAEm Manaus, Claudio Santoro abre 396 vagas para cursos artísticos

Em Manaus, Claudio Santoro abre 396 vagas para cursos artísticos

Em Manaus, Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro oferta 396 vagas para cursos artísticos

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 28 a 30 de maio

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), abre inscrições gratuitas para os cursos livres de Música Erudita e Popular, Dança, Artes Visuais e Artes Cênicas do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo, no período de 28 a 30 de maio de 2018.

Os interessados deverão se dirigir à Sala de Multimídia, situada no Bloco F do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo, no horário das 8h às 17h. Ao todo serão ofertadas 396 vagas, divididas em 53 para Artes Visuais, 142 para Dança, 149 para Música Popular, 34 para Música Erudita e 18 para Artes Cênicas.

Além das atividades previstas na grade curricular dos cursos, os alunos terão oportunidades de desenvolver mostras pedagógicas e apresentações artísticas. Para possibilitar o aprendizado e aperfeiçoamento dos discentes serão desenvolvidas palestras, workshops, debates e oficinas com artistas das mais diversas áreas.

Menores de 18 anos só poderão realizar a inscrição com a presença do responsável, portando cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno; cópia do RG e CPF do responsável; cópia do comprovante de residência atualizado; declaração escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão e foto 3×4.

Já os adultos que queiram se inscrever nos cursos deverão apresentar cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência atualizado, declaração escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão e foto 3×4.

  Cursos ofertados

 Artes Visuais –   Para alunos a partir de 13 anos, serão ofertados os cursos de “Caricatura para Iniciantes” e “Iniciação ao Desenho e Pintura”, nos turnos matutino e vespertino.

“Iniciação ao Desenho e Pintura” para crianças de 7 a 12 anos será realizada pela manhã e “Pintura em Aquarela” para alunos a partir dos 12 anos acontecerá nos turnos matutino e vespertino.

Dança – Serão oferecidos os cursos “Dança Moderna” (13 a 25 anos, matutino); “Dança para Criança – Iniciação 1” (5 e 6 anos, vespertino); “Dança para Criança – Iniciação 2” (7 a 8 anos, matutino e vespertino); “Dança para Criança  -Preparatório I” (9 a 10 anos, matutino e vespertino); “Dança para Criança – Preparatório II” (11 a 12 anos, matutino e vespertino); “Dança Urbana para Criança” (9 a 12 anos, vespertino) e “Dança Urbana” (13 a 25 anos, vespertino).

Música Popular  –  Os cursos ofertados são “Contrabaixo Elétrico” (14 a 40 anos, matutino); “Violão Formação” (13 a 29 anos, matutino) e “Violão Infantil” (8 a 12 anos, matutino).

Música Erudita  –   Para este segmento são oferecidos os seguintes cursos, para alunos de 12 a 25 anos, no turno vespertino: “Clarineta”, “Contrabaixo Acústico”, “Fagote”, “Flauta Transversal”, “Percussão”, “Tuba / Euphonium” e “Oboé”. Para alunos de 10 a 14 anos também será ofertado o curso de Violoncello (vespertino).

É necessário que os candidatos aos cursos de “Clarineta”, “Fagote”, “Flauta Transversal”, “Tuba / Euphonium” e “Oboé” não tenham problema respiratório, não usem aparelho ortodôntico e tenham boa formação dentária.

Artes Cênicas  –    “Teatro para Criança” será oferecido para alunos de 7 a 12 anos, nos turnos matutino e vespertino.

Serviço: Inscrições gratuitas para os cursos livres do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Data/hora: 28 a 30 de maio de 2018, no horário das 8h às 17h.

Local: Sala de Multimídia, situada no Bloco F do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo

 Mais informações: (92) 3232-1950 / 3017-8823

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão no Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado de Cultura: (92) 3631-4605 / 98172-9842 / 99241-7143 / 99199-9427 / 99228-9561

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Procon-AM exige esclarecimento sobre combustível adulterado

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou um posto de combustível localizado na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus,...

Heineken desrespeitou regras e cerveja perde qualidade no Brasil

A sede brasileira da Heineken alterou, há pelo menos três anos, a fórmula original que consagrou a cerveja em todo o mundo, sem comunicar...

Juliana Felipe de São Gabriel da Cachoeira Conquista Ouro nos JEBs 2024 e Orgulha o Amazonas

A talentosa atleta Juliana Felipe, da Acopajam, de São Gabriel da Cachoeira, brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, em Maceió, conquistando uma medalha...

Polícia prende um dos suspeitos de estuprar e transmitir vírus do HIV para crianças e adolescentes

O técnico em edificações Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, suspeito abusar sexualmente de crianças e adolescente e transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana...

Lançado Livro de Saberes Tradicionais Quilombolas, em N. Airão

  Um Estudo Sobre as Práticas Educativas na Escola Municipal Jaú Tambor Na noite do último sábado (8/6), Novo Airão, município da Região Metropolitana de Manaus,...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img