terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeCULTURAEm Manaus, Claudio Santoro abre 396 vagas para cursos artísticos

Em Manaus, Claudio Santoro abre 396 vagas para cursos artísticos

Em Manaus, Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro oferta 396 vagas para cursos artísticos

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 28 a 30 de maio

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), abre inscrições gratuitas para os cursos livres de Música Erudita e Popular, Dança, Artes Visuais e Artes Cênicas do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo, no período de 28 a 30 de maio de 2018.

Os interessados deverão se dirigir à Sala de Multimídia, situada no Bloco F do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo, no horário das 8h às 17h. Ao todo serão ofertadas 396 vagas, divididas em 53 para Artes Visuais, 142 para Dança, 149 para Música Popular, 34 para Música Erudita e 18 para Artes Cênicas.

Além das atividades previstas na grade curricular dos cursos, os alunos terão oportunidades de desenvolver mostras pedagógicas e apresentações artísticas. Para possibilitar o aprendizado e aperfeiçoamento dos discentes serão desenvolvidas palestras, workshops, debates e oficinas com artistas das mais diversas áreas.

Menores de 18 anos só poderão realizar a inscrição com a presença do responsável, portando cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno; cópia do RG e CPF do responsável; cópia do comprovante de residência atualizado; declaração escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão e foto 3×4.

Já os adultos que queiram se inscrever nos cursos deverão apresentar cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência atualizado, declaração escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão e foto 3×4.

  Cursos ofertados

 Artes Visuais –   Para alunos a partir de 13 anos, serão ofertados os cursos de “Caricatura para Iniciantes” e “Iniciação ao Desenho e Pintura”, nos turnos matutino e vespertino.

“Iniciação ao Desenho e Pintura” para crianças de 7 a 12 anos será realizada pela manhã e “Pintura em Aquarela” para alunos a partir dos 12 anos acontecerá nos turnos matutino e vespertino.

Dança – Serão oferecidos os cursos “Dança Moderna” (13 a 25 anos, matutino); “Dança para Criança – Iniciação 1” (5 e 6 anos, vespertino); “Dança para Criança – Iniciação 2” (7 a 8 anos, matutino e vespertino); “Dança para Criança  -Preparatório I” (9 a 10 anos, matutino e vespertino); “Dança para Criança – Preparatório II” (11 a 12 anos, matutino e vespertino); “Dança Urbana para Criança” (9 a 12 anos, vespertino) e “Dança Urbana” (13 a 25 anos, vespertino).

Música Popular  –  Os cursos ofertados são “Contrabaixo Elétrico” (14 a 40 anos, matutino); “Violão Formação” (13 a 29 anos, matutino) e “Violão Infantil” (8 a 12 anos, matutino).

Música Erudita  –   Para este segmento são oferecidos os seguintes cursos, para alunos de 12 a 25 anos, no turno vespertino: “Clarineta”, “Contrabaixo Acústico”, “Fagote”, “Flauta Transversal”, “Percussão”, “Tuba / Euphonium” e “Oboé”. Para alunos de 10 a 14 anos também será ofertado o curso de Violoncello (vespertino).

É necessário que os candidatos aos cursos de “Clarineta”, “Fagote”, “Flauta Transversal”, “Tuba / Euphonium” e “Oboé” não tenham problema respiratório, não usem aparelho ortodôntico e tenham boa formação dentária.

Artes Cênicas  –    “Teatro para Criança” será oferecido para alunos de 7 a 12 anos, nos turnos matutino e vespertino.

Serviço: Inscrições gratuitas para os cursos livres do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Data/hora: 28 a 30 de maio de 2018, no horário das 8h às 17h.

Local: Sala de Multimídia, situada no Bloco F do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo

 Mais informações: (92) 3232-1950 / 3017-8823

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão no Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado de Cultura: (92) 3631-4605 / 98172-9842 / 99241-7143 / 99199-9427 / 99228-9561
Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img