InícioAMAZONASCarnaval amplia vendas de cervejas neste período do ano

Carnaval amplia vendas de cervejas neste período do ano

 

Foliões consumiram muito mais cervejas neste período festivo e donos de restaurantes em Manaus esperam um crescimento expressivo nas vendas de cervejas

O período de carnaval é uma época festiva onde as pessoas estão mais dispostas a diversão e buscam opções de entretenimento variado e cerveja é uma das bebidas mais procuradas no período do Carnaval.

O faturamento cresce cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo o maior destaque para o setor de bares e restaurantes, conforme explicou o assessor econômico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio), José Fernando.
“O carnaval amazonense ao longo dos anos vem crescendo muito em representatividade.

Hoje já é considerado um dos principais carnavais do Brasil. Ele movimenta a economia amazonense e segundo as nossas projeções, estimamos um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, com uma grande movimentação no segmento de bares, restaurantes e de hotelaria, graças a um movimento também expressivo de turistas que nos visitam”, declarou o economista.

Setor de bares e restaurantes

Para o superintendente da Cachaçaria do Dedé, Sidney Dutra, “Com a economia crescendo, o emprego voltando a crescer mesmo que lentamente, e a confiança da população voltando, tende o comércio a ter melhoras de forma geral principalmente em períodos festivos como o carnaval. A expectativa é de crescimento em torno de 10% nas vendas de cervejas, pois o cliente está se qualificando na busca de novos rótulos, de produtos com mais qualidade experimentando sabores e tipos variados de cerveja.

Com isso a venda de cervejas artesanais, puro malte e saborizadas vem crescendo bastante, e a tendência é que no período de Carnaval essa influência também gere venda maior desse tipo de produto, afirma Dutra”.

Nas unidades da Cachaçaria do Dedé o cliente pode encontrar vários tipos de bebidas, como cervejas criadas pela casa, Dedé Lager Puro Malte, Dedé Weiss, Dedé Dunkel e a Jambubier, que é a cerveja saborizada com Jambu, assim como as cachaças do Dedé, chopps e drinks variados com Gin que são a sensação deste carnaval.

Neste período as unidades estão com opções de entretenimento com música ao Vivo, bandinhas voltadas para o público infantil, decoração de Carnaval, personagens infantis e atividades lúdicas como pinturas infantis, etc.

Já para a dona do restaurante Mira Flores, Robenita Caldas, “A expectativa é que seja bem maior que o ano anterior, com chegada do carnaval apostamos nas nossas cervejas exclusivas peruanas, pois neste ano de 2020, trouxemos uma quantidade maior de cerveja para esta data, na qual estamos bem perto de acabar o estoque. As cervejas mais vendidas para os clientes são Cusquena, cerveja peruana e a Heineken, afirma Robenita.

No restaurante Mira Flores o cliente encontra comida peruana, bebidas diversas, do Peru e Brasil, e neste ano foi criado um drink exclusivo para o carnaval, chamado Chicha Morada, que é a tendência do Mira Flores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

No Dia Internacional Contra Homofobia, Sejusc reforça os serviços disponíveis e a luta por respeito

Ações são coordenadas pela Gerência de Diversidade de Gênero Neste dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional Contra Homofobia, data que marca a...

Circuito Cultural Promove Luta Contra a LGBTfobia em Manaus

Dia Internacional do Combate à Homofobia, Bifobia e Transfobia será celebrado no dia 17 de maio Instituído após a exclusão da homossexualidade da Classificação Internacional...

Sepror participa da 2ª reunião nacional do Plano ABC+ em Brasília

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) participa da 2ª Reunião Nacional do Plano ABC+, em Brasília, iniciada nesta quarta-feira (15/05), com duração...

PGE-AM obtém liminar impedindo corte de energia na Arena da Amazônia

  A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) obteve, nesta quarta-feira (15/05), uma liminar junto à 4ª Vara da Fazenda Pública impedindo que a concessionária Amazonas...

MPAM promove curso de tiro e armamento para novos promotores

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), realizou um treinamento...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img