terça-feira, maio 28, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioAMAZONASCanutama firme com Wilson Lima!

Canutama firme com Wilson Lima!

Canutama, cidade a 638 quilometro de Manaus, bem representada na capital

O último compromisso da comitiva de Canutama na capital do estado, na última semana,  foi uma reunião com o Governador Wilson Lima, na sede do Governo do Amazonas, na Zona Oeste de Manaus.
A pauta, elaborada pelo Gabinete do Governador, teve a presença dos secretários de estado, de acordo com a sugestão e solicitações dos canutamenses.

A delegação , chefiada pelo prefeito Otaniel Lyra e pelo Vice Prefeito Euraney Silva Costa( Doutor Ney), teve ainda a presença dos vereadores Joelia Almeida, Babá, Waldemar e Carlos Nery (Macaxeira). Eles solicitaram ao chefe do executivo estadual, investimentos do Governo em diversas áreas  como infraestrutura(ruas e calçadas), Social, Educação, Saúde,  Esportes, entre outras. ” Nosso município fica a mais de 600 quilômetros de Manaus e nossa população tem fé que esse novo governo vai fazer diferente e ajudar nossa cidade de verdade”, revelou Otaniel.

Para o vice prefeito, Dr Ney, o governador foi bastante generoso  com a comitiva e se comprometeu com o povo canutamense por ter uma preocupação verdadeira com as famílias do interior do estado. “Governador Wilson Lima nos transmitiu uma energia muito positiva e garantiu que após o período de chuvas nossa cidade vai ter obras”, revelou.

Para a vereadora Joélia Almeida, a preocupação do Governador Wilson Lima com o interior do estado, é um sinal positivo de que Canutama conseguirá executar alguns projetos que até hoje não saíram do papel por falta de apoio institucional  do Governo do Amazonas. “Temos várias possibilidades, mas sempre esbarramos na falta de recursos, falta de autorizações, falta de apoio técnico. Agora, com um novo governador que tem uma nova visão para o Amazonas, temos fé que conseguiremos, como por exemplo, desenvolver nossa agricultura por exemplo”, disse Joélia.

Uma das principais preocupações quanto ao município é por causa das enchentes do rio Purús. Anualmente Canutama tem prejuízos por causa da subida das águas. Os representantes da Defesa Civil também participaram da reunião e afirmaram que estão com o serviço de monitoramento diário, afim de antecipar algumas demandas e até evitar muitos prejuizos. “Saímos daqui mais seguros pois ouvimos do próprio Governador que estaremos amparados”, disse o vereador Macaxeira.

=============

 

Matéria publicada pela Secretaria de Comunicação.

Governador Wilson Lima recebe prefeito de Canutama e afirma que pavimentação será retomada após período de chuvas

Dando continuidade à agenda positiva com os prefeitos do interior do Amazonas, o governador Wilson Lima recebeu, na tarde desta segunda-feira (11/03), o prefeito de Canutama, Otanyel Lyra, na sede do Governo, zona oeste de Manaus. Acompanhado de parte dos vereadores do município, o prefeito levou ao conhecimento do governador as demandas da cidade, localizada a 638 quilômetros da capital. Entre as principais melhorias a serem realizadas estão as obras de pavimentação.

De acordo com Otani el, além do sistema viário é necessárioreestruturar a pavimentação rígida das calçadas e da parte baixa da cidade. “Essa é uma de nossas maiores necessidades e está entre os apelos da população de Canutama. A parte baixa da cidade é a que mais sofre com a subida das águas. É necessário que essa estrutura de pavimentação rígida esteja sempre bem reforçada. Mas também sabemos que a questão das chuvas atrapalha o andamento das obras”, disse o prefeito.

O governador informou que as ações para executar as melhorias já estão sendo tratadas com o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima, que também participou da reunião.

“Assim que as águas baixarem e o sol voltar a abrir, as obras na cidade serão executadas, tanto as do sistema viário quanto do pavimento rígido. Eu tenho uma preocupação muito grande com o interior. Estamos colocando nossos secretários à disposição do prefeito de Canutama e dos outros municípios também. Naturalmente algumas situações vão demandar verificação in loco, mas aqui já estamos traçando um caminho para que isso aconteça”, afirmou Wilson Lima.

Outras demandas – Também foi discutida a preocupação com a subida dos rios. “Canutama costuma ser atingida pela cheia e algumas ruas já estão inundadas. Todos os anos nós enfrentamos as consequências da enchente, é uma luta constante e nós contamos com esse suporte que o Governo do Estado está nos oferecendo”, enfatizou o prefeito.

A Defesa Civil do Estado tem monitorado o nível das águas diariamente, em todos os municípios do estado e está preparada para atender as demandas ocasionadas pela cheia, caso necessário.

Melhorias na saúde, educação, segurança, esporte, meio ambiente e setor primário foram discutidas, com a presença de representantes das secretarias estaduais de cada área. O resultado foi considerado positivo pelo prefeito. “Esse atendimento do governador é muito importante. Saímos fortalecidos, otimistas e esperançosos, com as necessidades atendidas e encaminhadas”, destacou Otanyel Lyra.

Fotos: Bruno Zanardo/ Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Reordenamento do Centro Comercial e Histórico é Iniciado pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social...

William Alemão denuncia precariedade do T4

O vereador William Alemão tem sido uma voz ativa em defesa dos usuários do transporte público de Manaus, denunciando as condições precárias do Terminal...

Homem Atropelado na Compensa Espera Socorro de Ambulância por Quase 2 Horas

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 6h, um homem identificado como Antônio foi atropelado na avenida Brasil, no bairro Compensa,...

Caio André denuncia alagações no Monte das Oliveiras

  O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no...

Cães auxiliaram na apreensão + de 500kg de drogas em 4 meses

Cães de faro para narcóticos ajudaram na apreensão de muitas drogas no Amazonas   Nos últimos quatro meses, os cães de faro para narcóticos da Polícia...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img