quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeESPORTESESP. AMADORAmazonense vai competir no domingo (29/09) no Open Roraimense de Supino e...

Amazonense vai competir no domingo (29/09) no Open Roraimense de Supino e Terra

Amazonense vai competir no domingo (29/09) no Open Roraimense de Supino e Terra

Com 25 anos de idade, a competidora Karolini Teixeira vai competir no domingo (29/09), durante o Open Roraimense de Supino e Terra, em Boa Vista, na categoria até 63 kg. A atleta recebeu apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), que cedeu as passagens aéreas para a sua participação no campeonato.

Atleta da modalidade há apenas dois anos, Karolini conta que treina todos os dias para alcançar um bom resultado na competição e revela suas expectativas para a disputa. “Tenho treinado com frequência. Minha meta é alcançar a melhor colocação possível, representando o Amazonas. Estou bem ansiosa, mas tenho a confiança de que posso fazer uma boa disputa e conquistar uma medalha”.

Os treinos rigorosos também vão servir para a preparação da atleta para o campeonato brasileiro da modalidade, que acontece no mês de dezembro, em São Paulo.

De acordo com o treinador de Karolini e Presidente da Federação Amazonense de Levantamento de Potência e Esportes de Força (Falpef), Arquimedes Lasmar, os melhores atletas foram convidados a participar do evento em Roraima, o que torna a participação de Karolini ainda mais importante, tanto pessoalmente quanto para o esporte amazonense.

Orgulhoso, o preparador também comenta a importância do evento e a ida da única mulher amazonense para competir. “Nossa atleta tem um grande potencial. No campeonato amazonense, conseguiu levantar 120 kg, e na disputa de Roraima, vai tentar chegar à marca de 130kg. Agradeço à Sejel pelo apoio, que contribuiu para que nossa atleta pudesse ir representar o Amazonas”.

Ele também explicou que as competições no estado vizinho fazem parte de uma troca de experiências com o Amazonas, com a realização de um intercâmbio entre os atletas, iniciativa que contribui para o crescimento da modalidade no Norte do país.

 

FOTOS: Divulgação

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel): Martha Bernardo (98151-4487) e Lorena Furtado (98127-7842).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img