quinta-feira, novembro 21, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioSem categoriaEdição especial da Feira da ADS movimenta evento de agronegócios da Universidade...

Edição especial da Feira da ADS movimenta evento de agronegócios da Universidade Nilton Lins

Edição especial da Feira da ADS movimenta evento de agronegócios da Universidade Nilton Lins

Nesta quarta-feira (18/09), tem início a 3ª Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins (avenida Professor Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras, zona norte de Manaus). Durante os cinco dias de evento, o público vai contar com uma edição especial da Feira de Produtos Regionais realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

Em um espaço de 300m², a Feira da ADS irá comportar cerca de 35 participantes, entre agricultores familiares, artesãos e empreendedores da economia solidária, próximo ao local da Fazendinha. Entre os itens ofertados estarão alimentos regionais frescos, como hortaliças, frutas, laticínios e outros produtos oriundos da produção rural de agricultores da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Segundo o diretor-técnico da ADS, Heitor Liberato, a expectativa de público é boa, o que motiva a comercialização feita diretamente pelos produtores locais. “São esperadas entre 30 e 40 mil pessoas durante todo o evento, o que proporcionará um faturamento de 150 a 200 mil reais em recurso aos produtores participantes”, ressaltou.

O horário de funcionamento da Feira da ADS será das 17h às 21h. Além da oferta de produtos regionais, a feira conta com área de alimentação sortida onde é possível encontrar comidas típicas, como tacacá, pastel de feira, tapioca, pé-de-moleque, entre outros produtos.

“No local, a Agência também disponibilizará um stand institucional, junto com as ações do Sistema Sepror para o setor primário do Amazonas. A exposição será aberta ao público ao longo do evento”, concluiu o diretor.

Feiras da ADS – No decorrer do evento, as demais feiras realizadas pela ADS em Manaus irão funcionar normalmente. São elas:

● Quarta-feira (18/09): Das 16h às 20h, no estacionamento do Shopping Ponta Negra.

  • Quinta-feira (19/09): Das 16h às 20h, no Manaus Plaza Shopping (Chapada).
  • Sexta-feira (20/09): Das 16h às 20h, no estacionamento da Ulbra (Japiim).
  • Sábado (21/09): Das 05h às 11h30, no Vitello Frigorífico (Cidade Nova); Das 05h às 12h, no Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus – Cassam (Chapada) e no Comando Geral da Polícia Militar (Petrópolis); E a partir das 07h no Shopping Ponta Negra (com ala específica para produtos orgânicos).

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ADS

CONTATO: Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS): Raquel Mendonça (98202-6460).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Em nota conjunta, entidades acusam Câmara de Manaus de racismo

MANAUS – Em nota conjunta de repúdio publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (20), a OAB-AM, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade),...

Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher em situação de violência do Amazonas

Representantes da embaixada francesa e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) visitaram, nesta quarta-feira (20/11), o equipamento do Governo do Amazonas em...

PUC-Campinas e INDT: Uma Parceria Estratégica para Fortalecer a Cibersegurança e a Formação de Especialistas

A PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), inaugurou na segunda-feira, 18 de novembro, um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC -...

Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura

Teve longa gestação o reconhecimento do Dia de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro como feriado civil em todo o país: 53...

Operação Contragolpe: PF prende militares que planejaram assassinato de Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Militares com formação em Forças Especiais teriam, segundo a PF, detalhado o plano contra o ministro e os políticos em um documento denominado “Punhal...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img