quinta-feira, novembro 21, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURAPré Réveillon com Márcia Siqueira no bar Botequim

Pré Réveillon com Márcia Siqueira no bar Botequim

 

 

 

 

 

 

Pré Réveillon com Márcia Siqueira no bar Botequim

O ultimo Sábado do ano de 2017 será de muita música no Bar Botequim – jardim de Roselle (rua Barroso, 279, Centro), o show fica por conta da cantora Márcia Siqueira, que fará uma mistura de ritmos variados. A festa terá o tom de Réveillon e começa às 22h30 e o couvert artístico custa R$ 15 (por pessoa).

No palco, Márcia Siqueira estará acompanhada por Airton Silva na bateria e Jonilson Reis nos teclados. Em seu repertório, ela vai fazer clássicos do samba, música popular brasileira, carimbo e muitos outros ritmos dançantes.

Canções de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Vanessa da Mata, Rita Lee, Lia Sofia, Pinduca, Lulu Santos, Djavan e também dos amazonenses: Papaco, Chico da Silva, Lucinha Cabral e muitos outros.

Marcia Siqueira incluiu em seu repertório canções do Boi Bumbá Garantido como “Vermelho”, “Serpente de Rio”, “Dança do Fogo”, “Flor de Tucumã”, “Eterno Amor”, “Alma Rubra”, “Conori” e “Povo de Alma Vermelha”.

Uma história de 30 anos

O primeiro trabalho lançado em 2001, intitulado “Canto de Caminho”, traz um som completamente regional com faixas retratando o cotidiano, lendas e crenças do amazônida. Também trabalhando com a temática regional, a amazonense participou do cd “Natal na Floresta”, lançado em 2002, com a antiga formação do grupo “Raízes Caboclas”.

Em 2003, a cantora lançou o disco “Encontrar Você”, com músicas de amigos do Piauí e Amazonas. O CD “Nada a Declarar” (2008), com canções do artista plástico Rui Machado e parceria com outros artistas locais, trouxe uma Márcia mais romântica.

Fixando-se de vez no mundo do Boi-Bumbá, a cantora apresentou no palco do Teatro Amazonas em 2012 o álbum “Ritual”, fazendo uma homenagem a compositores como Sidney Rezende, Emerson Maia, Pereira e Paulinho Dú Sagrado. Um dos marcos da carreira de Márcia, foi a participação com uma oração em tupi no projeto comemorativo aos 50 anos da “abelha-rainha” Maria Bethânia, em 2015.

No currículo na amazonense multifacetada, ainda constam o show musical “A grande noite de Lady Day”, em que Márcia encarna a cantora Billie Holliday e interpreta grandes sucessos do jazz das décadas de 30, 40 e 50. A eterna “Pimentinha”, Elis Regina, também foi homenageada pela “Rosa Vermelha” no show “Nós, Voz, Elis…”, realizado em 2004.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Em nota conjunta, entidades acusam Câmara de Manaus de racismo

MANAUS – Em nota conjunta de repúdio publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (20), a OAB-AM, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade),...

Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher em situação de violência do Amazonas

Representantes da embaixada francesa e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) visitaram, nesta quarta-feira (20/11), o equipamento do Governo do Amazonas em...

PUC-Campinas e INDT: Uma Parceria Estratégica para Fortalecer a Cibersegurança e a Formação de Especialistas

A PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), inaugurou na segunda-feira, 18 de novembro, um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC -...

Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura

Teve longa gestação o reconhecimento do Dia de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro como feriado civil em todo o país: 53...

Operação Contragolpe: PF prende militares que planejaram assassinato de Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Militares com formação em Forças Especiais teriam, segundo a PF, detalhado o plano contra o ministro e os políticos em um documento denominado “Punhal...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img