terça-feira, fevereiro 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeESPORTES3º Jogos Internos Adaptados promove interação e inclusão entre alunos da rede...

3º Jogos Internos Adaptados promove interação e inclusão entre alunos da rede estadual

Arremesso, futebol para cadeirantes, futsal, queimada e atividades com obstáculos são algumas das modalidades da competição

A Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro deu início, nesta segunda-feira (25/11), à 3ª edição dos seus Jogos Internos Adaptado. A competição envolve aproximadamente 200 alunos e, neste ano, a traz o tema “Asas à imaginação: Explorando as potencialidades”.
 
O evento segue até a sexta-feira (29/11) e conta com o apoio da Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.
 
A atividade acontece desde 2017, na quadra poliesportiva da unidade de ensino, e tem a participação de alunos, pais, responsáveis e professores. Durante a solenidade, houve o acendimento da tocha olímpica e juramento de bandeira, além de apresentações culturais.
Iniciativa –A gestora da escola, Maria Valterlice de Oliveira, conta que os jogos adaptados surgiram como uma iniciativa do corpo docente, ao visualizarem que poderia ser uma ótima oportunidade para que os estudantes pudessem trabalhar o respeito e a inclusão. “Ao incentivar a criação dos Jogos Adaptados, nós estamos propondo a interação da sociedade com estes alunos, além de trazer a alegria e motivação, fazendo com que cada um acredite no seu potencial e ainda promovendo a união e integração da escola”, afirmou.

Modalidades –Arremesso, futebol para cadeirantes, futsal e queimada, além de circuito que engloba uma série de atividades com obstáculos, são algumas das modalidades que serão disputadas durante os Jogos Adaptados.
Para o coordenador distrital de educação, Adson Coelho, a competição é uma iniciativa primordial, pois auxilia no desenvolvimento dos alunos com deficiências físicas e intelectuais. “Parabenizo a todo o corpo docente pela criação deste projeto, bem como a gestora que incluiu essa atividade no calendário escolar há três anos, pois é visível o quanto tem sido importante para a sociedade e para os alunos”, destacou.
Motivação –O estudante João Bosco Correia já participa dos Jogos Adaptados há dois anos e conta que a competição motiva os alunos a manterem o respeito contra os seus adversários. “Além desta competição, nós vamos a vários campeonatos e jogos e os nossos professores nos incentivam a manter sempre o respeito por nossos colegas, mesmo que estes estejam jogando em times diferentes”, pontuou.

O 3º Jogos Internos Adaptados da Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro encerra nesta sexta-feira (29/11) com uma Corrida Inclusiva, que iniciará às 8h, no Parque Senador Jefferson Peres, localizado entre a avenida Sete de Setembro e a rua Lourenço da Silva Braga, Centro, na zona sul de Manaus.
FOTOS: CLEUDILON PASSARINHO
CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto: Lívia Anselmo (99434-1005) e Martha Bernardo (98151-4487) e Lorena Furtado (98127-7842).
Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...

Regras Sociais que podem te ajudar

Sempre que duas pessoas ou mais passam a conviver, surgem os atritos... muitos deles podem ser evitados com alguns cuidados, diarios e continuos. 1. Não...

Kennedy Marques conduz prisão de homem que abandonou animais em sacos de lixo

O vereador Kennedy Marques (PMN), acompanhou, na madrugada desta sexta-feira (09/02), a prisão de um homem que abandonou dois cães dentro de sacos de...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img