InícioESPORTES3º Jogos Internos Adaptados promove interação e inclusão entre alunos da rede...

3º Jogos Internos Adaptados promove interação e inclusão entre alunos da rede estadual

Arremesso, futebol para cadeirantes, futsal, queimada e atividades com obstáculos são algumas das modalidades da competição

A Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro deu início, nesta segunda-feira (25/11), à 3ª edição dos seus Jogos Internos Adaptado. A competição envolve aproximadamente 200 alunos e, neste ano, a traz o tema “Asas à imaginação: Explorando as potencialidades”.
 
O evento segue até a sexta-feira (29/11) e conta com o apoio da Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.
 
A atividade acontece desde 2017, na quadra poliesportiva da unidade de ensino, e tem a participação de alunos, pais, responsáveis e professores. Durante a solenidade, houve o acendimento da tocha olímpica e juramento de bandeira, além de apresentações culturais.
Iniciativa –A gestora da escola, Maria Valterlice de Oliveira, conta que os jogos adaptados surgiram como uma iniciativa do corpo docente, ao visualizarem que poderia ser uma ótima oportunidade para que os estudantes pudessem trabalhar o respeito e a inclusão. “Ao incentivar a criação dos Jogos Adaptados, nós estamos propondo a interação da sociedade com estes alunos, além de trazer a alegria e motivação, fazendo com que cada um acredite no seu potencial e ainda promovendo a união e integração da escola”, afirmou.

Modalidades –Arremesso, futebol para cadeirantes, futsal e queimada, além de circuito que engloba uma série de atividades com obstáculos, são algumas das modalidades que serão disputadas durante os Jogos Adaptados.
Para o coordenador distrital de educação, Adson Coelho, a competição é uma iniciativa primordial, pois auxilia no desenvolvimento dos alunos com deficiências físicas e intelectuais. “Parabenizo a todo o corpo docente pela criação deste projeto, bem como a gestora que incluiu essa atividade no calendário escolar há três anos, pois é visível o quanto tem sido importante para a sociedade e para os alunos”, destacou.
Motivação –O estudante João Bosco Correia já participa dos Jogos Adaptados há dois anos e conta que a competição motiva os alunos a manterem o respeito contra os seus adversários. “Além desta competição, nós vamos a vários campeonatos e jogos e os nossos professores nos incentivam a manter sempre o respeito por nossos colegas, mesmo que estes estejam jogando em times diferentes”, pontuou.

O 3º Jogos Internos Adaptados da Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro encerra nesta sexta-feira (29/11) com uma Corrida Inclusiva, que iniciará às 8h, no Parque Senador Jefferson Peres, localizado entre a avenida Sete de Setembro e a rua Lourenço da Silva Braga, Centro, na zona sul de Manaus.
FOTOS: CLEUDILON PASSARINHO
CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto: Lívia Anselmo (99434-1005) e Martha Bernardo (98151-4487) e Lorena Furtado (98127-7842).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

No Dia Internacional Contra Homofobia, Sejusc reforça os serviços disponíveis e a luta por respeito

Ações são coordenadas pela Gerência de Diversidade de Gênero Neste dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional Contra Homofobia, data que marca a...

Circuito Cultural Promove Luta Contra a LGBTfobia em Manaus

Dia Internacional do Combate à Homofobia, Bifobia e Transfobia será celebrado no dia 17 de maio Instituído após a exclusão da homossexualidade da Classificação Internacional...

Sepror participa da 2ª reunião nacional do Plano ABC+ em Brasília

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) participa da 2ª Reunião Nacional do Plano ABC+, em Brasília, iniciada nesta quarta-feira (15/05), com duração...

PGE-AM obtém liminar impedindo corte de energia na Arena da Amazônia

  A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) obteve, nesta quarta-feira (15/05), uma liminar junto à 4ª Vara da Fazenda Pública impedindo que a concessionária Amazonas...

MPAM promove curso de tiro e armamento para novos promotores

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), realizou um treinamento...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img