terça-feira, fevereiro 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeAMAZONASWrestling deve reunir mais de 100 atletas, sábado (21/9), na Vila Olímpica

Wrestling deve reunir mais de 100 atletas, sábado (21/9), na Vila Olímpica

Circuito Amazonense de Wrestling deve reunir mais de 100 atletas no próximo sábado (21/9)

A Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle) realiza no sábado (21/09) o Circuito Amazonense de Wrestling. O campeonato acontece na quadra de lutas da Vila Olímpica de Manaus, Armando Jimenez, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, a partir das 10h. O circuito, que conta com apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), deve reunir mais de 100 atletas.

A competição será disputada nas categorias Cadete (15 a 17 anos de idade), Junior (18 a 20) e para iniciantes até os 14 anos de idade. Para participar, os interessados devem ligar para o número (92) 9313-6614 e efetuar a inscrição, que custa R$ 20,00 e só poderão ser feitas até as 12h da sexta-feira (20/09).

Segundo o presidente da Falle, Waldeci Oliveira, a competição tem o objetivo de fortalecer a base da Luta Olímpica, trabalhando com crianças e adolescentes e, por isso, foi decidida a gratuidade da inscrição para atletas até 14 anos.

Waldeci também ressaltou que o circuito contará como pontuação para o ranking brasileiro da modalidade, o que vai garantir ainda mais empenho e dedicação dos atletas nos duelos.

“Precisamos recrutar mais atletas e melhorar nossa base, por isso estamos garantindo a participação de atletas até 14 anos. Como vale pontos para o ranking da categoria Junior e Cadete, os lutadores darão o seu melhor, uma vez que os primeiros do ranking já garantem a participação no campeonato brasileiro”.

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, também falou sobre a importância do trabalho de base. “A luta olímpica é uma modalidade que sempre surpreende e traz bons resultados para o estado. Isso é fruto de um excelente trabalho de base realizado pela federação. Creio que será uma grande competição e convido a todos para conhecerem a modalidade”.

FOTOS: Mauro Neto/Sejel

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel):Lorena Furtado (98127-7842).

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...

Regras Sociais que podem te ajudar

Sempre que duas pessoas ou mais passam a conviver, surgem os atritos... muitos deles podem ser evitados com alguns cuidados, diarios e continuos. 1. Não...

Kennedy Marques conduz prisão de homem que abandonou animais em sacos de lixo

O vereador Kennedy Marques (PMN), acompanhou, na madrugada desta sexta-feira (09/02), a prisão de um homem que abandonou dois cães dentro de sacos de...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img