quinta-feira, julho 25, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioESPORTESESP. AMADORTorneio de Futebol de Mesa. Domingo (13/10)

Torneio de Futebol de Mesa. Domingo (13/10)

Federação Amazonense de Futebol de Mesa promove torneio da modalidade no próximo domingo (13/10)

 

No próximo domingo (13/10), a Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM) vai realizar a Copa FAFM na modalidade de 12 toques. O evento, que tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), terá início às 8h no Estádio Carlos Zamith, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

Com a estimativa da participação de 14 atletas, o torneio vai reunir pessoas de várias idades para disputar a modalidade de 12 toques, na qual o jogador precisa chutar no gol no 12º toque do botão com a bola. A pontuação desta disputa irá servir para o ranking amazonense da modalidade, que é utilizado para definir as vagas nas competições nacionais.

O vice-presidente da FAFM, Paulo Souza, falou sobre a expectativa para a Copa e também pontuou sobre o que espera do desempenho dos competidores.

“A expectativa é que tenhamos uma competição com nível alto, pois a modalidade vem crescendo bastante no estado. O principal objetivo da federação é alcançarmos índices para participar de competições nacionais representando o Amazonas pelo país”.

Para os interessados, as inscrições poderão ser feitas até o dia do evento, com uma taxa de R$ 20. Os três primeiros colocados receberão placas como forma de premiação.

Origem da modalidade – O futebol de mesa foi criado em 1930 pelo brasileiro Geraldo Cardoso Décourt. Inicialmente, o jogo era praticado com botões de roupas e com o tempo foi sendo aperfeiçoado nas regras e materiais utilizados.

Atualmente a modalidade tem grande importância no cenário esportivo e é bastante praticada no Amazonas, coordenada pela Federação Amazonense de Futebol de Mesa, que movimenta o esporte com a realização de várias competições durante o ano.

FOTOS: Divulgação

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel): Martha Bernardo (98151-4487) e Lorena Furtado (98127-7842).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Deputado Roberto Cidade é autor de 24 leis em 2024

  Mantendo o retrospecto de ser um dos parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente do...

Descumprimento da ‘Lei do Motoboy’ em Manaus é questionado por profissionais

Após a prisão de três motociclistas envolvidos em uma briga com um morador de um condomínio no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, a...

OAB AM inaugura ponto de inclusão digital em Careiro Castanho

  Na segunda-feira, 15/07, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), na gestão de Jean Cleuter, inaugurou mais um Ponto de Inclusão Digital...

Darius Nakai explica diferença entre harmonização orofacial e cirurgia plástica

O ser humano nunca está satisfeito plenamente com a aparência. Sempre em busca de uma beleza única, muitas pessoas têm explorado diferentes opções, destacando-se...

Di María se aposenta após mais um título: “Ganhei tudo”

Ser destaque em uma Seleção que tem Lionel Messi não é  e nunca foi missão fácil. Mesmo assim, Angel Di MAria sempre esteve lá,...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img