sexta-feira, junho 14, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioSem categoriaTIME AMAZONENSE É LIDER NA LIBERTADORES

TIME AMAZONENSE É LIDER NA LIBERTADORES

Iranduba vence por 2×1 o Flor de Pátria e é o líder do grupo C na Libertadores

Com a vitória do Iranduba por 2 a 1 sobre o Flor de Pátria (Venezuela) e muito boi-bumbá para recepcionar as equipes da Copa na cerimônia de abertura, foi dada a largada para corrida pelo título da Copa Libertadores de Futebol Feminino 2018. As partidas tiveram início na noite deste domingo (18/11), na Arena da Amazônia, localizado na avenida Constantino Nery, bairro de Flores, zona centro- sul de Manaus. O primeiro jogo, entre UAI Urquiza (Argentina) e Cerro Porteño (Paraguai) acabou empatado em 1 a 1.

A competição é organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o apoio do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e recebeu nesta rodada dupla de abertura, mais de três mil pessoas. Ao som da Orquestra de Violões, regida pelo maestro Davi Nunes, a cantora amazonense Ketlen Nascimento foi quem entoou o Hino Nacional Brasileiro, que deu início ao segundo duelo com as donas da casa.

A vitória que deixou o Hulk na liderança do grupo C, após o empate de 1×1 entre o Cerro Porteño e UAI Urquiza, começou ainda no primeiro tempo, quando Djeni sofreu falta na entrada na grande área e a camisa 10, Andressinha, cobrou fazendo o primeira gol da partida e o seu quinto gol com a camisa do Iranduba. Aos seis minutos do segundo tempo, mantendo a ofensividade do duelo, Ludmila avançou pela direita, chegou na pequena área e bateu, sacramentando a vitória das donas da casa em sua estreia. O Flor de Pátria ainda fez um gol com Joemar Guarecuco, de cabeça, e fechou a partida em 2 a 1.

De acordo com o técnico do Iranduba, Igor Cearense, a Libertadores é uma competição importante e ansiedade é algo normal, porém, vencer é fundamental. “A ansiedade é normal demais. É uma Libertadores! Nós criamos muitas situações de gols, mas precisamos melhorar, para que o rendimento cresce cada vez mais dentro da competição. Temos um grupo muito forte e numa Copa dessa, curta, vencer é o objetivo. Nós faremos grandes jogos e a vitória de hoje, logo no início da disputa, é algo excelente”, destacou.

Autora do primeiro gol, Andressinha comentou a atuação do elenco deste primeiro dia de competição, mas ressaltou que alguns pontos serão melhor trabalhados ao longo da competição. Contente com o resultado, a jogadora aproveitou para convidar a torcida para comparecer aos jogos. “Estou feliz por ter feito um gol e por ter ajudado o Iranduba de alguma forma. Alcançamos algumas oportunidades de gols e não concluímos, mas iremos melhorar e estamos felizes com a vitória. Hoje a Arena recebeu um bom número de torcedores, que é típico daqui. Eles comparecem e nos apoiam. Teremos vários jogos e aproveito para convidá-los a vir torcer e trazer a sua força na próxima partida”, disse.

Com os três pontos conquistados neste domingo (18/11), o Iranduba da Amazônia, segue líder do grupo C e pega o Cerro Porteño, nesta quarta-feira  (21/11), a partir das 20h30, na Arena da Amazônia, o palco da Libertadores 2018.

UAI Urquiza x Cerro Porteño – A disputa entre o Cerro Porteño e UAI Urquiza acabou num empate de 1×1. Quem abriu o marcador foram as argentinas, aos 15 minutos do segundo tempo. Criando mais oportunidades, as paraguaias buscaram bastante o gol para igualar a partida e permaneceram pressionando o UAI Urquiza, até que a camisa 7, Belen Potassa, driblando pela direita, acertou o chute e deixou tudo igual na Arena da Amazônia.

Visibilidade – O secretário da Sejel, Manoel Almeida, falou sobre a importância da competição e como ela posiciona o Amazonas diante do mundo. “Desde o início o Governo do Amazonas apoiou a Libertadores, pois entendemos que, além do reconhecimento e valorização da equipe feminina de futebol do Estado, neste caso representada pelo Iranduba, a competição é também uma oportunidade de divulgar nossa cultura e mostrar aquilo que é a Amazônia e o que é Manaus para o resto do mundo. Hoje, a competição está sendo transmitida pela TV, rádio e nos portais da CBF. É uma oportunidade única para o nosso Estado”, finalizou.

Ingressos – Com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda:

  1. Bilheteria Arena da Amazônia – Portão D – Rua Flaviano Limongi, bairro Flores. Horário de Funcionamento: De segunda à domingo, das 10h às 18h. Forma de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Débito (Visa Electron e Maestro) e Cartões de Crédito (Mastercard e Visa);Em dias de jogos do time da casa, o Iranduba da Amazônia, esta bilheteria estenderá a venda de ingressos até às 21h.
  1. Estádio Ismael Benigno (Colina) – Rua Presidente Dutra, 183, bairro São Raimundo. Horário de Funcionamento: De segunda à domingo, das 10h às 18h. Forma de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Débito (Visa Electron e Maestro) e Cartões de Crédito (Mastercard e Visa);
  1. Estádio Municipal Carlos Zamith – Alameda Cosme Ferreira, bairro Aleixo. Horário de Funcionamento: De segunda à domingo, das 10h às 18h. Forma de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Débito (Visa Electron e Maestro) e Cartões de Crédito (Mastercard e Visa).

 

FOTOS: TÁCIO MELO/SEJEL

Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)

Assessoria de Comunicação

Jornalista Lorena Furtado

(92) 98127-7842 (Whatsapp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Juliana Felipe de São Gabriel da Cachoeira Conquista Ouro nos JEBs 2024 e Orgulha o Amazonas

A talentosa atleta Juliana Felipe, da Acopajam, de São Gabriel da Cachoeira, brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, em Maceió, conquistando uma medalha...

Polícia prende um dos suspeitos de estuprar e transmitir vírus do HIV para crianças e adolescentes

O técnico em edificações Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, suspeito abusar sexualmente de crianças e adolescente e transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana...

Lançado Livro de Saberes Tradicionais Quilombolas, em N. Airão

  Um Estudo Sobre as Práticas Educativas na Escola Municipal Jaú Tambor Na noite do último sábado (8/6), Novo Airão, município da Região Metropolitana de Manaus,...

Delegado João Tayah retira placa de apologia à pena de morte em via pública

O delegado de polícia e pré-candidato a vereador pelo PT, João Tayah, retirou uma placa fixada em um poste da Avenida Torquato Tapajós, no...

“Semana Solo Seguro Favela”, Urbanismo Sustentável no Amazonas

De 3 a 7 de junho de 2024, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) vai realizar a 1a. edição da “Semana Solo Seguro...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img