sexta-feira, junho 14, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURA“Sinhá Moça” compõe a programação do projeto “A História do Cinema”, da...

“Sinhá Moça” compõe a programação do projeto “A História do Cinema”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

 

O Cineclube de Arte da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta, nesta sexta-feira (9/10), o filme “Sinhá Moça” na programação do projeto “A História do Cinema”. A sessão inicia às 18h, na sala de cinema Desembargador Hamilton Mourão, no Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro – Centro), com acesso gratuito.

O agendamento pode ser feito neste link: bit.ly/sinhamoca.

Segundo o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, o agendamento pode ser realizado pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). Ele explica que o espaço funciona com 50% da capacidade, com poltronas separadas, totens de álcool em gel e aferição de temperatura, conforme as normas de segurança e prevenção contra a Covid-19.

“Todos os espaços administrados pelo Governo do Amazonas seguem as regras para que o público se sinta seguro ao prestigiar as atividades culturais”, comenta o secretário.

Clássico – “Sinhá Moça” é um filme brasileiro de 1953, dirigido por Tom Payne para a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, com roteiro baseado no romance homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes, coautora do roteiro.

O drama histórico acontece na pequena cidade de Araruna, no fim do século passado. Sinhá Moça (Eliane Lage) volta de São Paulo para casa dominada pelos ideais abolicionistas e, durante a viagem, conhece Rodolfo Fontes (Anselmo Duarte), filho de um renomado médico de Araruna, abolicionista entusiasta.

Os jovens se sentem atraídos, mas ela descobre as tendências escravocratas de Rodolfo e fica entre seu amor por ele e suas convicções humanitárias.

Além de Eliane Lage e Anselmo Duarte, fazem parte do elenco Ruth de Souza, Abílio Pereira de Almeida, Renato Consorte e Eugênio Kusnet.

A locação da casa sede do filme se deu na Fazenda Morumbi, no bairro do Morumbi, em São Paulo. A cidade de Salto, no interior paulista, onde o filme foi rodado, serviu como cenário no qual ocorre a história.

Fotos: Michael Dantas

DEDE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Juliana Felipe de São Gabriel da Cachoeira Conquista Ouro nos JEBs 2024 e Orgulha o Amazonas

A talentosa atleta Juliana Felipe, da Acopajam, de São Gabriel da Cachoeira, brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, em Maceió, conquistando uma medalha...

Polícia prende um dos suspeitos de estuprar e transmitir vírus do HIV para crianças e adolescentes

O técnico em edificações Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, suspeito abusar sexualmente de crianças e adolescente e transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana...

Lançado Livro de Saberes Tradicionais Quilombolas, em N. Airão

  Um Estudo Sobre as Práticas Educativas na Escola Municipal Jaú Tambor Na noite do último sábado (8/6), Novo Airão, município da Região Metropolitana de Manaus,...

Delegado João Tayah retira placa de apologia à pena de morte em via pública

O delegado de polícia e pré-candidato a vereador pelo PT, João Tayah, retirou uma placa fixada em um poste da Avenida Torquato Tapajós, no...

“Semana Solo Seguro Favela”, Urbanismo Sustentável no Amazonas

De 3 a 7 de junho de 2024, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) vai realizar a 1a. edição da “Semana Solo Seguro...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img