terça-feira, maio 28, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURAShoppings de Manaus recebem exposições sobre Festival Amazonas de Ópera

Shoppings de Manaus recebem exposições sobre Festival Amazonas de Ópera

As mostras “Ópera para encantar”, “Gênios da Ópera” e “Ópera é tudo – Ópera é para todos” acontecerão até o dia 2 de junho nos shoppings Ponta Negra, Amazonas e Sumaúma, respectivamente 

A 21ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) promete movimentar os shoppings da capital amazonense a partir de sexta-feira (20/04), com as exposições “Ópera para encantar”, “Gênios da Ópera” e “Ópera é tudo – Ópera é para todos”, que acontecerão, nos shoppings Ponta Negra, Amazonas e Sumaúma, respectivamente.

As mostras fazem parte da programação do FAO, que vai de 28 de abril a 2 de junho. A edição de 2018 é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da SEC, com patrocínio do Bradesco Prime – que celebra 10 anos de parceria com o festival –, além do apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) e da Aliança Francesa.

Intervenções artísticas, exposições de figurinos, de elementos cenográficos e fotografias são parte da proposta nos centros comerciais. O maestro Marcelo de Jesus, diretor artístico adjunto do FAO 2018, afirma que a ação aproximará os espetáculos da população.

 

“A ideia é popularizar os autores regionais relacionados a óperas e deixar o festival cada vez mais próximo das pessoas. O público terá uma grande surpresa, principalmente nos locais abertos desses espaços”, destaca o maestro.

 

Shopping Ponta Negra –  A abertura da exposição “Ópera para Encantar”, marcada para às 19h desta sexta-feira (20/04), contará com um flashmob realizado pelo Coral do Amazonas, Orquestra Filarmônica e solistas da ópera “Faust” – primeira a ser apresentada no FAO deste ano.   No shopping, localizado na Avenida Coronel Teixeira, 5705, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, haverá a exposição de elementos de cenografia, figurinos e fotos.  Em comemoração ao Dia das Mães, em 13 de maio, a Orquestra de Violões do Amazonas também apresentará um repertório especial sob regência do maestro Davi Nunes.

 

Sumaúma Park Shopping – A partir de sábado (21/04), às 19h, o Sumaúma Park Shopping terá a exposição “Gênios da Ópera”, com fotografias de participantes do Festival Amazonas de Ópera ao longo dos anos. Nas fotografias estão maestros, violinistas, figurinistas e músicos.   O Sumaúma está localizado na Avenida Noel Nutels, 1762, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade.

 

Amazonas Shopping –   O Amazonas Shopping receberá “Ópera é tudo – Ópera é para todos”, a partir de domingo, 22 de abril. A inauguração acontecerá às 19h, com o “Recital Amazônico”. O centro de compras está localizado na avenida Djalma Batista, 482, bairro Chapada, zona centro-sul da capital.

Com o objetivo de valorizar os artistas da região, o recital será apresentado por Elane Monteiro, Carolina Mendonça, Raquel de Queiroz, Humberto Vieira, Josenor Rocha, Roberto Paulo e André dos Santos.

No dia 11 de maio, a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) fará homenagem às mães, cantando conhecidas canções como “Modinha para Gabriela”, “Como é grande o meu amor por você”, “Maria, Maria”, “Você é linda”, “Oceano”, “Se”, “Flor de Lis”.

Todas as exposições seguem até o dia 2 de junho, de segunda a sábado, de 10 às 22h; e aos domingos, de 14h às 21h.


Festival Amazonas de Ópera

Este ano, o Festival contará com a apresentação de cinco óperas:  “Faust”, “Dessana Dessana”, “Florencia en el Amazonas”, “Acis and Galatea” e a estreia mundial “Kawah Ijen (Vulcão azul)”. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.aloingressos.com.br, com valores que vão de R$ 5 a R$ 60.

Sobre o Bradesco Cultura

Com mais de 350 projetos patrocinados anualmente, o Bradesco demonstra que acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. Com apoio a eventos regionais, museus, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. A instituição tem, ainda, uma plataforma de naming rights com o Teatro Bradesco, que conta com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em 2018, já passaram pela Temporada Cultural do Bradesco as exposições Julio Le Parc, Mira Schendel e Hilma af Klint, o espetáculo Bibi Ferreira e o Lollapalooza Brasil. Estão em cartaz os musicais Peter Pan e Ayrton Senna, além de diversas atrações confirmadas ao longo do ano, como os festivais de Parintins, Tiradentes, a festa junina de São João do Caruaru, o São João de Campina Grande, ArtRio, MIMO e MADE, entre outras.

 FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEC

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão no Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado de Cultura: (92) 3631-4605 / 98172-9842 / 99241-7143 / 99199-9427 / 99228-9561

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Reordenamento do Centro Comercial e Histórico é Iniciado pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social...

William Alemão denuncia precariedade do T4

O vereador William Alemão tem sido uma voz ativa em defesa dos usuários do transporte público de Manaus, denunciando as condições precárias do Terminal...

Homem Atropelado na Compensa Espera Socorro de Ambulância por Quase 2 Horas

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 6h, um homem identificado como Antônio foi atropelado na avenida Brasil, no bairro Compensa,...

Caio André denuncia alagações no Monte das Oliveiras

  O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no...

Cães auxiliaram na apreensão + de 500kg de drogas em 4 meses

Cães de faro para narcóticos ajudaram na apreensão de muitas drogas no Amazonas   Nos últimos quatro meses, os cães de faro para narcóticos da Polícia...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img