terça-feira, fevereiro 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeAMAZONASSejel apoia amazonense 4ª do mundo em Fisioculturismo

Sejel apoia amazonense 4ª do mundo em Fisioculturismo

Com apoio da Sejel, atleta amazonense conquista quarto lugar em competição internacional

Após enfrentar o frio e atletas do mundo inteiro, a amazonense Carol Alves conquistou o quarto lugar na categoria Women’s Pysique no Campeonato Internacional de Fisiculturismo Toronto Pro Show, realizado no início de junho, no Canadá. A fisiculturista contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), para participar, de forma inédita, de um dos eventos mais importantes organizado pela Federação Internacional de Culturismo e Fitness (IFBB).

“A atleta representou muito bem o Amazonas e o Brasil, e mostrou toda sua dedicação e talento neste evento. Parabéns pelo resultado e continue nessa caminhada. Tenho certeza que será a primeira de muitas conquistas”, parabenizou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

Com temperaturas abaixo de 15° graus em Toronto, Carol, que era estreante em competições internacionais, competiu com 31 atletas de várias nacionalidades, na categoria Women’s Physique. Nela eram avaliados a aparência física, cabelo e características faciais, desenvolvimento da musculatura, simetria muscular e corporal, tônus muscular e dança coreografada. Além disso, as candidatas também eram julgadas em oito poses, tais como: bíceps frontal, bíceps de costas, tríceps melhor lado, dentre outras.

“Foi muito emocionante estar presente na competição e estar perto de tantos atletas internacionais do fisiculturismo. Tenho apenas dois anos de treino, mas estava confiante e focada que conseguiria obter uma boa colocação, pois me preparei muito durante sete meses para estar bem fisicamente para o campeonato”, destacou a fisiculturista.

A competição – No primeiro dia de disputas, as atletas passaram por uma seletiva em que deveriam fazer oito poses pré-estabelecidas, e quem tivesse melhor simetria muscular vencia. Carol ficou entre as 10 melhores e conquistou o direito de participar da segunda etapa. No dia seguinte, as competidoras apresentaram, de forma individual, uma coreografia de um minuto, para avaliação dos movimentos e da parte muscular.

“A diferença de pontos entre mim e a terceira colocada foi bem pequena, então acredito que estou no mesmo nível profissional de outras atletas de ponta. Com esse resultado, conquistei seis pontos no ranking. Agora preciso treinar mais, para poder conquistar os pontos necessários para garantir minha participação no Mr. Olympia, em setembro, que será na cidade de Las Vegas”, explicou a Carol, que precisa de um total de 15 pontos para poder se qualificar para a disputa, que é a maior competição da modalidade no mundo.

Títulos – Carol Alves é detentora de vários títulos estaduais e nacionais. A última conquista da atleta foi no Mr. Olympia Brasil 2018, realizado na cidade de São Paulo, no qual a fisiculturista foi campeã overall, que é a categoria absoluta.

FOTOS: Divulgação

 

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...

Regras Sociais que podem te ajudar

Sempre que duas pessoas ou mais passam a conviver, surgem os atritos... muitos deles podem ser evitados com alguns cuidados, diarios e continuos. 1. Não...

Kennedy Marques conduz prisão de homem que abandonou animais em sacos de lixo

O vereador Kennedy Marques (PMN), acompanhou, na madrugada desta sexta-feira (09/02), a prisão de um homem que abandonou dois cães dentro de sacos de...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img