segunda-feira, março 4, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeAMAZONASSedecti promove evento para fomentar parcerias de negócios com os representantes do...

Sedecti promove evento para fomentar parcerias de negócios com os representantes do governo do Japão

Objetivo foi apresentar os produtos desenvolvidos pelas startups locais visando possíveis investimentos

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) promoveu, nesta quarta-feira (16/08),  uma amostra de negócios de startups do Amazonas para Japan External Trade Organization (Jetro), órgão vinculado ao governo japonês. O objetivo foi apresentar os produtos desenvolvidos pelas startups para possíveis parcerias e investimentos.

O evento foi conduzido pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti e o Escritório de Representação do Estado do Amazonas em São Paulo.

Jetro é um órgão do governo japonês, vinculado ao Ministério da Economia, Comércio e Indústria, e tem finalidade de identificar, atrair e apoiar investidores estrangeiros para expandir negócios com o Japão.  A organização tem um escritório de representação em São Paulo.

Representantes de oito startups da Incubadoras de Empresas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) apresentaram seus produtos e esclareceram dúvidas da vice-presidente da Jetro-SP, Shizuko Matsudaira, e da coordenadora de pesquisa, projetos de investimentos e inovação da Jetro-SP, Tatiana Nagamine.

“Foi uma grande surpresa conhecer os produtos e serviços que as empresas estão criando já pensando na sustentabilidade, que é um grande tema do governo brasileiro e é um foco do Japão, atrair parcerias de economia verde”, destacou Nagamine.

Tatiana Nagamine acrescenta ainda que, neste primeiro contato, viram grandes oportunidades para inovação e mostrar para empresas japonesas negócios fora do eixo Rio-São Paulo.

De acordo com o secretário-executivo da Sedecti, Jeibi Medeiros, a secretaria vem trabalhando para trazer entidades para conhecer o estado e seu ecossistema de inovação com objetivo de fortalecer a comunidade de empreendedores e atrair investidores para o estado. “Nós fazemos uma imersão dentro do ecossistema de inovação do Amazonas para os visitantes poderem conhecer e entender onde e de que forma podemos colaborar”, explicou Medeiros.

Também estiveram presentes no evento, a secretária executiva adjunta de Relações Institucionais (Seari) da Sedecti, Tayana Rubim; o secretário chefe da representação do Governo do Amazonas em São Paulo,  Alfredo Monteiro Lins de Albuquerque; a chefe do Departamento de Investimentos e Novos Negócios, Tatiane Martins Simão; e o coordenador geral da Incubadora de Empresas da UEA, Felipe Rocha.

Fotos: Josiane Santos/Sedecti

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti): Josiane Santos (19 99205-0550) e Rebeca Mota (92 98433-6251)

 

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

Defesa Civil registra quatro ocorrências durante forte chuva que atingiu Manaus neste sábado (02)

Manaus -A Prefeitura de Manaus, por meio da Central 199, da Defesa Civil do município, registrou, neste sábado, 2/3, até as 17h, quatro ocorrências,...

Saiba a importância da suplementação nutricional para idosos

    Com o Brasil registrando um envelhecimento recorde, a parcela da população com 65 anos ou mais atingiu 10,9%, totalizando aproximadamente 22,2 milhões de pessoas...

*IADESH promove atividades semanais de convivência e desenvolvimento para usuários do SCFV*

A Instituição de Apoio ao Desenvolvimento Humano e Social (IADESH), que mantém uma programação semanal de atividades complementares voltadas para os usuários do Serviço...

Caio André participa de entrega de identidades profissionais a membros do Conselho de Educação Física

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), participou, na noite desta segunda-feira (26/02), da solenidade de entrega das Cédulas...

Prefeitura itinerante é realizada em comunidades indígenas de Borba

  A Prefeitura de Borba, em parceria com o Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está realizando o projeto Prefeitura Itinerante que tem...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img