quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeLAZERSEC realizará Baile de Carnaval Infantil

SEC realizará Baile de Carnaval Infantil


Evento, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, acontecerá neste domingo (27/1), com acesso gratuito

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) realizará, neste domingo (27/1), Baile de Carnaval Infantil no hall do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA). A programação, que acontecerá das 14h às 19h, contará com oficina de maquiagem artística carnavalesca, desfile de fantasias, estandes de comidinhas e apresentação das Escolas de Samba Vitória Régia e Reino Unido da Liberdade. A entrada é gratuita.

O evento também marca o encerramento da Colônia de Férias promovida pelo Governo do Amazonas e que contou com programação em vários espaços culturais da capital amazonense, durante o mês de janeiro.

De acordo com Aline Santana, assessora do CCPA, a proposta do evento é apresentar o Carnaval às crianças, além de promover oportunidade de lazer e socialização entre elas. “Queremos que as crianças tenham contato com essa importante manifestação cultural que é o Carnaval. A programação vai propiciar essa interação, por meio de atividades como a oficina de máscara, toda a decoração do espaço e as atrações musicais”, comenta.

A festa contará com uma ambientação especial. O hall do CCPA será decorado com os figurinos da atriz Ednelza Sahdo, que fazem parte da exposição “Fantasias de Carnaval”; e com os Bonecos Mamulengos, que também estão no acervo do Centro Cultural. Para o desfile de fantasias, os pequenos terão direito a tapete vermelho. Não haverá inscrições, quem quiser participar do desfile poderá avisar a equipe na hora do evento.

Para animar a festa, haverá apresentação das Escolas de Samba Vitória Régia e Reino Unido da Liberdade. Abrindo a programação, a Verde e Rosa da Praça 14 se apresentará às 14h15, com ritmistas, intérpretes e as Cortes mirim e adulta.

A partir das 16h será a vez da apresentação das crianças e adolescentes do Instituto Reino do Amanhã, da Reino Unido da Liberdade. A escola levará os ritmistas da bateria mirim, o intérprete Gregory Torres, as rainhas Geórgia Varella e Ana Luisa, e os casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. No repertório da apresentação, os principais sambas da Verde e Branco do Morro da Liberdade.

“Levaremos toda a estrutura da escola, só que na versão mirim. As crianças ensaiam o ano inteiro para essas apresentações durante o Carnaval”, comenta a presidente do Instituto Reino do Amanhã, Andréa Castelo.

Comidinhas – O evento contará com um espaço para alimentação, onde serão comercializadas várias opções de comidinhas. “Já estão confirmados carrinhos de paletas, dindin, sorvete italiano e waffle. Tudo com preços bem acessíveis”, afirma Aline Santana.

Materiais recicláveis – Durante o baile haverá um estande para recebimento de materiais recicláveis (garrafa pet, latinhas, tecidos), que serão utilizados em oficinas promovidas pela SEC durante todo o ano.

FOTO CCPA: Michael Dantas/SEC
FOTOS REINO DO AMANHÃ: Divulgação

 

Serviço: Baile de Carnaval Infantil

Data/hora: Dia 27 de janeiro, domingo, das 14h às 19h

Local: Centro Cultural dos Povos da Amazônia ( Avenida Silves, 2.222, Distrito Industrial I – Antiga Bola da Suframa)

Entrada: Gratuita

 

 

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão no Facebook, Twitter e Instagram – culturadoam.

 

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado de Cultura: (92) 98834-8152

 

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img