quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeSem categoriaSantos Manaus finaliza Copa do Mundo Interna

Santos Manaus finaliza Copa do Mundo Interna

Com a realização de vários jogos de diversas categorias, a Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus realizou neste domingo, 8/7, o encerramento da Copa do Mundo Interna, na Arena da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Amazonas (APCEF/AM), localizada na Avenida Efigênio Sales (V8), Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul da cidade.

Em clima de muita alegria, descontração e futebol, a Copa do Mundo Interna contou com a presença de pais, responsáveis, convidados, em clima muito familiar. O destaque da programação foram os jogos de boa qualidade, sendo que no final todos foram premiados com medalhas, não havendo vencedores.

O coordenador da Escola do Santos Manaus, David Filho, destacou a programação com a garotada e a presença dos pais, mas ressaltou que o evento é esportivo, mas não deixa de ser um aprendizado pedagógico.

“A intenção é essa, por isso, que todos os jogos estamos fazendo uma final, para que os alunos possam participar e receber uma medalha, onde no final todos vão sair satisfeitos e alegres. Ao mesmo tempo se torna um festival, pois todos são campeões. Sempre a escola realiza essas atividades para aproveitar a época de alguma competição ou evento. Como é época de Copa do Mundo, cada equipe está representando uma seleção, para eles sentirem esse clima”, comentou.

Oriundo da cidade de Santos, há 12 anos morando em Manaus, mas incentivado pela esposa, Ricardo dos Santos, pai de um dos alunos, aprovou a realização da Copa do Mundo Interna, mas a participação dos garotos e o trabalho satisfatório pelos profissionais da escolinha.

“Para mim é excelente, porque os garotos estão iniciando e aprendendo a jogar futebol, e os pais aqui presente, na qual é satisfatório ver tudo isso, onde o garoto sai de casa para escola e vem treinar para aprender mais e mais. Quero parabenizar a escola do Santos na cidade de Manaus e todos da equipe. Graças a Deus são qualificados e vejo isso na equipe Esse campeonato é importantíssimo para eles saberem o que é uma pegada no futebol e quem sabe possa surgir craques para o futebol amazonense”, citou.

Há quarto meses na Escola dos Meninos da Vila Manaus, o atleta Gabriel, que joga de atacante, destacou sobre a Copa do Mundo e seu aprendizado na escolinha.

“Os professores ensinam bem, quanto mais nós aprendemos, mais vamos jogando. Aqui pode sair um grande jogador de futebol. Joguei na equipe da seleção do México, e minha participação foi boa, porque passamos para final e ganhamos”, comemorou.

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img