segunda-feira, maio 27, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioRoberto CidadeRoberto Cidade outorga a Medalha Ruy Araújo à desembargadora do TJAM, Onilza...

Roberto Cidade outorga a Medalha Ruy Araújo à desembargadora do TJAM, Onilza Abreu

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Onilza Abreu Gerth, foi homenageada nesta sexta-feira (22/3), pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a Medalha Ruy Araújo. De autoria do deputado estadual Roberto Cidade (UB), a honraria, a maior do Legislativo Estadual, foi outorgada em reconhecimento à trajetória da desembargadora que, há 40 anos, se dedica ao serviço público do Amazonas.

Estou muito feliz e honrado por ter a oportunidade de entregar a Medalha Ruy Araújo para uma pessoa, uma mulher, uma mãe que tanto tem contribuído com o Estado do Amazonas. A desembargadora Onilza é uma pessoa serena, responsável e que merece, de fato, receber essa condecoração. A Assembleia Legislativa do Amazonas entrega a honraria no mês da mulher, garantindo ainda mais simbolismo à homenagem. Parabéns desembargadora Onilza. Que Deus lhe abençoe com muita saúde e permita que a senhora continue a exercer tão brilhantemente seu trabalho no Tribunal de Justiça do Amazonas”, declarou o deputado-presidente.

A homenageada falou sobre a emoção de receber a medalha concedida pela Assembleia Legislativa do Estado, agradeceu por todas as pessoas que contribuíram com sua trajetória profissional e falou sobre a importância da luta por equidade nos mais diversos campos sociais.

Já estive várias vezes nesta Casa participando de eventos governamentais, homenageando os colegas, mas hoje é diferente. Estou extremamente emocionada por receber a Medalha Ruy Araújo e quero compartilhar essa homenagem com todos que fazem parte da minha história, com todos que cruzaram a minha caminhada. Tenho uma vida dedicada ao serviço público, são mais de 40 anos. Ingressei no serviço público aos 22 anos, cheia de sonhos e eles continuam, principalmente o de fazer justiça social”, afirmou.

A desembargadora, que há 35 anos atua na magistratura do Amazonas, falou ainda da alegria e do simbolismo de receber a Medalha Ruy Araújo no Mês da Mulher.

“Receber essa honraria neste mês das mulheres é um presente que recebo com muito carinho. Nós, mulheres, temos muitos desafios. Temos tido muitas conquistas, é verdade, mas temos a plena consciência de que ainda temos um grande caminho a enfrentar pela frente. Até mesmo no Judiciário. Hoje são 11 ministros e apenas uma mulher. Nos cargos de destaque, nos cargos públicos e na política precisamos aumentar a participação feminina. Somos qualificadas, capazes e os salários precisam ser equiparados aos dos homens. Sigo e seguirei lutando para que diminua as desigualdades, servindo de exemplo para as futuras magistradas e dizendo para que não desanimem, que continuemos lutando e buscando nossos sonhos e objetivos”, finalizou.

A Medalha Ruy Araújo foi instituída para condecorar personalidades que desempenharam papéis de destaque por seus feitos e atuação profissional em favor da sociedade amazonense.

Participaram da solenidade membros da corte do Tribunal de Justiça do Amazonas, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), representantes do Executivo e do Legislativo municipal, além de deputados estaduais, familiares e amigos da homenageada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Reordenamento do Centro Comercial e Histórico é Iniciado pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social...

William Alemão denuncia precariedade do T4

O vereador William Alemão tem sido uma voz ativa em defesa dos usuários do transporte público de Manaus, denunciando as condições precárias do Terminal...

Homem Atropelado na Compensa Espera Socorro de Ambulância por Quase 2 Horas

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 6h, um homem identificado como Antônio foi atropelado na avenida Brasil, no bairro Compensa,...

Caio André denuncia alagações no Monte das Oliveiras

  O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no...

Cães auxiliaram na apreensão + de 500kg de drogas em 4 meses

Cães de faro para narcóticos ajudaram na apreensão de muitas drogas no Amazonas   Nos últimos quatro meses, os cães de faro para narcóticos da Polícia...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img