segunda-feira, maio 27, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioAMAZONASPresidente da Câmara de Tabatinga pode ser cassado por quebra de decoro...

Presidente da Câmara de Tabatinga pode ser cassado por quebra de decoro por violência doméstica

A Câmara montou uma comissão especial para analisar o caso

O presidente da Câmara Municipal de Tabatinga,  vereador Paulo Bardales, é alvo de um pedido de cassação  por quebra de decoro parlamentar por ter agredido  física e psicológica a  mulher dele, Sayara Bemerguy, filha do atual prefeito do município, Saul Bemerguy.

A representação contra o vereador foi apresentada presidente do Grupo de Mulheres da Associação Pérolas, Aldenora Santos Magalhães,  na segunda-feira (25).

A Câmara montou uma comissão especial para analisar o caso. O colegiado é composto pelos vereadores Lucivaldo Queiroz Testa, do PSL (presidente), Marlem Riglison Silva Ferreira (PL) – relator, e Valdenei Rodrigues de Oliveira (PP) – o Deney (membro).

Conforme  Boletim de Ocorrência (BO), registrado por Sayara Bemerguy, no dia 20 de março deste ano, o vereador teria utilizado o carro da Câmara de Tabatinga para ir até sua residência, junto com alguns funcionários, e que ao chegar no local começou a atacá-la verbalmente.

Vem aqui fora, que eu quero que você aponte quem dos meus funcionários disse que tenho amante aqui na cidade”, disse a vítima em seu relato à Polícia Civil

Ainda segundo o relato, ao não ser correspondido, o vereador tentou arrombar a porta, momento em que a vítima decidiu abrir e Bardales começou a quebrar as coisas da cozinha com uma tábua de cortar carne e ao tentar impedi-lo para proteger seus bens, a vítima entrou em luta corporal com o vereador, que a agrediu , deixando marcas na região do tórax e nos membros superiores. A vítima relatou à delegada que Bardales teria arremessado objetos em sua direção, como a Air Fryer, tábua de cortar carne, pratos e outros utensílios da cozinha.

Além das agressões físicas, a vítima informou que já sofria violência psicológica há mais de 1 ano e 1 mês, em virtude do rompimento político ocorrido entre o autor e o pai, Saul Bemerguy, prefeito de Tabatinga. Sayara disse à polícia que no dia 3 de março de 2023, o autor ficou muito agressivo, por ciúmes e, em uma briga, a segurou com os dois braços, sacudindo-a e jogando ela no chão e, que quando caiu no chão ele chutou a sua perna, ocasionando diversas lesões, apresentadas por fotos no ato do registro e que algumas das agressões aconteciam na frente do filho do casal, de apenas 7 anos, que tentava impedir o pai durante as brigas.

(Foto: Divulgação)

A vítima relatou à polícia que o casamento tinha duração de 19 anos e que sempre sofria agressões, mas que depois o autor agia de forma carinhosa e que em uma das brigas deu um chute, prendendo a mão da vítima na porta do guarda-roupa, gerando uma lesão que necessitou de tratamento fisioterapêutico por mais de 1 mês, pois não conseguia mais movimentar a mão normalmente. Também aconteceram discussões em público, segundo o relato dado na delegacia, que no restaurante “te contei” com algumas amigas, Bardales a puxou do local, mas foi embora por pedidos dos donos e que um dos motivos de suas brigas, tinham relação ao seu pai e prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy, que Bardales ameaçava instaurar uma CPI e levar Saul preso e que frequentemente desejava a prisão e até a morte do prefeito.

Sayara disse ainda que no dia 12 de maio de 2023, estavam na danceteria “scandalus” e o autor ficou com ciúmes, porque a vítima estava dançando e começou a ofendê-la, e a obrigou deixar o local, levando-a de moto para casa e ameaçando causar um acidente no veículo.

A vítima informou à Polícia Civil a intenção de estabelecer a medida contra Paulo Bardales, pois segundo as ameaças feitas pelo vereador em sua casa, ele tentaria outras agressões e danos novamente.

Ainda vou tacar fogo nesse carro e quebrar. Pode não ser hoje, mas eu vou! Você não vai ficar com essa casa”, contou a vítima, que afirma ainda que o autor levou o celular do filho deles, contendo as gravações do momento ocorrido.

A medida protetiva foi assinada pelo juiz plantonista da Comarca de Tabatinga, Rômulo Garcia Barros Silva, no dia 20 de março de 2024, para o vereador manter o cumprimento das medidas.

O vereador Paulo Bardales se pronunciou por meio de vídeo nas redes sociais, com fotos e áudios do ocorrido, alegando que Sayara o perseguia enquanto estava no carro da câmara e o acusava de traição e que se machucou enquanto o agredia. O vereador disse ainda, que está separado de sua ex-esposa desde novembro de 2023 e que a mesma não aceita sua nova relação.

Na realidade, ela me agrediu e infelizmente quando a gente agride alguém, a gente se machuca e então ela se machucou me agredindo. Eu abomino esse tipo de coisas de agredir mulher, estou sendo obrigado a contar a verdadeira história, pois eu pretendo ficar com a pessoa que estou e que queria pedir a Sayara que deixasse eu viver a minha vida”, informou Bardales.

Fonte: Acritica.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Reordenamento do Centro Comercial e Histórico é Iniciado pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social...

William Alemão denuncia precariedade do T4

O vereador William Alemão tem sido uma voz ativa em defesa dos usuários do transporte público de Manaus, denunciando as condições precárias do Terminal...

Homem Atropelado na Compensa Espera Socorro de Ambulância por Quase 2 Horas

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 6h, um homem identificado como Antônio foi atropelado na avenida Brasil, no bairro Compensa,...

Caio André denuncia alagações no Monte das Oliveiras

  O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no...

Cães auxiliaram na apreensão + de 500kg de drogas em 4 meses

Cães de faro para narcóticos ajudaram na apreensão de muitas drogas no Amazonas   Nos últimos quatro meses, os cães de faro para narcóticos da Polícia...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img