quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeESPORTESPL que institui a Semana do Paradesporto é aprovado na CMM

PL que institui a Semana do Paradesporto é aprovado na CMM

Proposta é o 11º Projeto de Lei de autoria de Peixoto que é aprovado na atual legislatura

Foi aprovado nesta quarta-feira (16/08) o Projeto de Lei (PL) nº 501/2021 que institui a criação da Semana do Paradesporto no município de Manaus e que agora segue para sanção do Executivo Municipal. De autoria de Peixoto (Agir), o projeto propõe que o período de 21 a 28 de agosto, seja para conscientizar a população sobre a importância do paradesporto à saúde e ao desenvolvimento humano.

Para o vereador, a aprovação é uma conquista a ser celebrada e crê que com a Lei não só o esporte, mas os paratletas amadores ou profissionais terão maior visibilidade.

“Estou muito feliz com essa aprovação, esse que é o nosso 11º projeto de lei aprovado aqui na Câmara Municipal. Esse Projeto de lei visa reconhecer e valorizar o paratleta, pois entendemos que o esporte é importantíssimo para a sociedade, quando ele está na questão do paradesporto é mais importante ainda. Hoje temos paratletas que hoje não tem nenhum tipo de incentivo, nenhum tipo de reconhecimento, então quando a gente institui essa semana é uma maneira de ampliar essas modalidades”, destaca o vereador.

Atleta amador, Peixoto aposta no esporte como um agente de transformação. O parlamentar acredita que se sancionada, surjam políticas públicas que possam incentivar a prática esportiva de crianças e adolescentes deficientes, sendo assim uma forma de inserir esses jovens ainda mais no convívio social.

“Entre os objetivos do PL está incentivar a criação de políticas públicas para esta área no município, inclusive nas escolas municipais porque temos muitas crianças que são deficientes, e são impedidas de praticar algum tipo de esporte. Com esse Projeto de Lei isso já poderá ser diferente pois a Prefeitura de Manaus vai ter uma semana para trabalhar e divulgar o que é o paradesporto e mais, para promover eventos que possam estimular a participação da comunidade” explica o vereador.

Ele destaca que a ideia é fomentar o paradesporto e, consequentemente, tornar Manaus um celeiro de paratletas de destaque.

“Ser atleta não é fácil, pois poucos acreditam e investem. Para os paratletas é ainda mais difícil, mas com a Semana teremos uma chance de garimpar talentos para quem sabe, no futuro, ter um atleta paraolímpico manauara. Este é o início de um sonho que pode se transformar na colheita de bons frutos”, afirma Peixoto.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Emerson Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador


Carina Amazona
(92) 98264-0707
Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

PT MANAUS : RESISTENCIA SOCIALISTA REPUDIOU O VEREADOR SASSÁ POR CRITICAR A FALA DE LULA

Os núcleos políticos que fazem parte do coletivo Resistência Socialista, que compõe o Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, divulgou na manhã desta terça-feira (20),...

Manaus Vôlei enfrenta Araucária Vôlei pela sexta rodada da Superliga B de Voleibol

Nesta quarta-feira (21/02), às 19h (horário local), o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan vai em busca da primeira vitória na Superliga...

Após indicação de Kennedy Marques, conjunto Viver Melhor receberá mutirão de castração

  Após indicação do vereador Kennedy Marques (PMN), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, do dia 19 a 29 de fevereiro, mais um...

Ação e Reação. Exigências e Retribuições da Vida !

Maria Jiló é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante , que todo dia às 08 da manhã ela já está toda...

Mesmo com volume de lixo maior do que em 2023, Manaus amanhece limpa pós-Carnaval

  A Operação Carnaval desencadeada pela Tumpex, empresa de coleta de lixo que atua em Manaus, retirou o equivalente a 5% a mais apenas no...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img