segunda-feira, março 4, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
HomeESPORTESESP. AMADORPARAHALTEROFILISTAS AMAZONENSES TRAZEM OURO !

PARAHALTEROFILISTAS AMAZONENSES TRAZEM OURO !

Parahalterofilismo Amazonas fez bonito no Circuito Caixa (Foto: Mauro Neto/Sejel)Paratletas do AM faturam oito medalhas no Circuito Caixa de Parahalterofilismo

Além das conquistas, garantiram vaga para o Brasileiro. Competidores participaram da 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, que aconteceu entre os dias 03 e 06 de agosto, em São Paulo

Por GloboEsporte.com, Manaus, AM

 Com oito medalhas na bagagem e duas convocações para a seleção brasileira. Esse foi o saldo da equipe de Parahalterofilismo (Para Powerlifting) do Amazonas, que retornou à Terrinha Baré com muitas histórias de superação e expectativas para os próximos campeonatos. Os competidores participaram da 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, que aconteceu entre os dias 03 e 06 de agosto, em São Paulo.

Parahalterofilismo Amazonas fez bonito no Circuito Caixa (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Participaram da competição os amazonenses Vitor Afonso, de 20 anos, Lucas Manuel, de 15, Daniel Ferreira, de 16, Eduardo Dantas, de 32, Carlos César, de 35, Najara Bentes, de 38 e Vanessa Silva, de 21, que faturaram três ouros, duas pratas e três medalhas de bronze, garantindo assim a classificação para o Campeonato Brasileiro, que acontece em São Paulo, no mês de outubro.

– Essas medalhas mostram o resultado de todo um trabalho realizado tanto pelos atletas, Lucas conseguiu duas medalhas e vaga no Brasileiro (Foto: Mauro Neto/Sejel)quanto pela equipe técnica. O Amazonas tem capacidade para disputar essa modalidade que está crescendo cada vez mais e estamos mostrando isso – disse o preparador físico da equipe, André Louis.

Lucas, que já faz parte da seleção brasileira, afirmou que está satisfeito por superar o seu maior oponente que é do interior de São Paulo e atual campeão brasileiro da modalidade.

– Eu quebrei o meu recorde que era de 88 quilos, fiz 90 quilos, bati meu adversário, o Marcos, que faz parte comigo da seleção brasileira e agora quero chegar aos 100 quilos no Brasileiro e ganhar o Mundial no México – disse o jovem, que abocanhou o primeiro lugar na categoria Infantil até 49kg e a prata no Adulto até 49kg.

 

Lucas conseguiu duas medalhas e vaga no Brasileiro (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Para a paratleta Vanessa Silva, que estava afastada do esporte por problemas pessoais e retornou às competições há três meses, o resultado do Circuito foi melhor do que o esperado.

– De maio para cá já estou na minha segunda competição, em ambas eu fiquei em terceiro lugar, mas para mim é uma vitória, e agora que vou para o Campeonato Brasileiro a expectativa é conseguir superar o bronze e se tudo der certo conquistar o ouro – destacou ela, que foi bronze na Junior até 67kg.

Mais convocação

Vitor também conseguiu vaga no Brasileiro (Foto: Mauro Neto/Sejel)Após o Circuito Caixa, outro paratleta também foi convocado para a seleção brasileira. Trata-se de Vitor Afonso, de 20 anos, que após dez campeonatos e apenas uma derrota, começa a colher os frutos do seu trabalho.

– Para mim é uma satisfação muito grande representar o meu Estado e agora também o Brasil. Eu não esperava ser chamado para a seleção brasileira e até agora nem sei em qual categoria vou competir, mas vou seguir com a preparação e tentar trazer mais essa medalha do Mundial para casa. Esforço não vai faltar – disse Afonso, que conquistou pelo Circuito ouro e prata, pelas respectivas categorias: Júnior, até 107kg e Adulto, até 107kg.

 

Vitor também conseguiu vaga no Brasileiro (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Lucas e Vitor irão representar o Brasil no Campeonato Mundial World Para Powerlifting, entre os dias 30 de setembro e 06 de outubro, na Cidade do México. Com o calendário de competições nacionais e internacionais, o técnico da equipe, professor Getúlio Filho, disse que no momento a prioridade será dar continuidade ao treinamento dos atletas.

– Vamos seguir a planilha de preparação que montamos entre os intercâmbios e treinar bastante, a equipe tem uma rotina de quase quatro horas de treinamento todos os dias e é nisso que iremos focar – disse Getúlio.

Os paratletas contam com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e fazem parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara).

Resultados
Vitor Afonso (Categoria Júnior, até 107kg) – 1º lugar
(Categoria Adulto, até 107kg) – 2º lugar
Lucas Manuel (Categoria Infantil até 49kg) – 1º lugar
(Categoria Adulto até 49kg) – 2º lugar
Daniel Ferreira (Categoria Junior até 70kg) – 3º lugar
Eduardo Dantas (Categoria Adulto até 49kg) – 1º lugar
Najara Bentes (Categoria Adulto até 72kg) – 3º lugar
Vanessa Silva (Categoria Junior até 67kg) – 3º lugar

Artigos Relacionados
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img

Manaus

Defesa Civil registra quatro ocorrências durante forte chuva que atingiu Manaus neste sábado (02)

Manaus -A Prefeitura de Manaus, por meio da Central 199, da Defesa Civil do município, registrou, neste sábado, 2/3, até as 17h, quatro ocorrências,...

Saiba a importância da suplementação nutricional para idosos

    Com o Brasil registrando um envelhecimento recorde, a parcela da população com 65 anos ou mais atingiu 10,9%, totalizando aproximadamente 22,2 milhões de pessoas...

*IADESH promove atividades semanais de convivência e desenvolvimento para usuários do SCFV*

A Instituição de Apoio ao Desenvolvimento Humano e Social (IADESH), que mantém uma programação semanal de atividades complementares voltadas para os usuários do Serviço...

Caio André participa de entrega de identidades profissionais a membros do Conselho de Educação Física

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), participou, na noite desta segunda-feira (26/02), da solenidade de entrega das Cédulas...

Prefeitura itinerante é realizada em comunidades indígenas de Borba

  A Prefeitura de Borba, em parceria com o Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está realizando o projeto Prefeitura Itinerante que tem...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img