terça-feira, dezembro 10, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioSem categoriaO "não" da Sejel para as passagens aéreas do Fast Clube

O “não” da Sejel para as passagens aéreas do Fast Clube

Secretária da Sejel esclarece situação de passagens aéreas em reunião com representante do Fast Clube

A titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Janaina Chagas, se reuniu na tarde desta quinta-feira (28/12), com o diretor de futebol do Fast Clube, Rafael Melo. A pauta da reunião foram 25 passagens aéreas solicitadas pelo clube para participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em São Paulo, em janeiro de 2018.

 

 

 

 

 

 

 

Por conta da falta de prestação de contas da última viagem, realizada em janeiro deste ano, o Governo do Amazonas, por meio da Sejel informou que não será possível liberar as passagens para o elenco do Fast.

“Sou amante do esporte e entendo que é muito importante para o futebol amazonense ter um representante na Copa São Paulo. Mas, infelizmente, o Governo do Amazonas não libera passagens sem a prestação de contas, o dinheiro público precisa ser tratado com seriedade e transparência”, comentou Janaina Chagas.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial, no dia 6 de novembro, a prestação de contas de qualquer viagem deve ser entregue no prazo de dez dias úteis após o dia do retorno para o Estado, e deve conter, além de duas cópias do relatório de viagem, cópia de inscrição do evento, cópia da autorização publicada no Diário Oficial do Estado, fotografias do torneio, documento da confederação ou organização da competição e canhotos dos cartões de embarque aéreo.

Até esta quinta-feira (28/12), o Fast Clube não prestou contas da viagem realizada em janeiro de 2017. Além disso, ainda segundo a portaria, a solicitação de passagens para participação em eventos nacionais deve ser protocolada com o mínimo de 30 dias. O Fast deu entrada fora do prazo.

“Nós erramos por não termos prestado contas da maneira correta, eu acredito que se anos tivéssemos feito a prestação de contas da maneira adequada hoje nós não teríamos esse impasse, faltou um pouco de carinho, de zelo da nossa parte”, comentou Rafael, que também deixou claro que entende o Governo do Amazonas.

“Eu entendo que o processo deve ser respeitado, que existe um trâmite, toda uma orientação, dinheiro público não é brincadeira. Nós não prestamos contas da maneira que a secretaria exige e, infelizmente, chegamos a esse ponto”, completou Rafael, que recentemente teve que acumular a função de diretor de futebol do profissional e da base.

O Fast Clube está inscrito para participar na Copa São Paulo de Futebol Junior deste setembro deste ano, mas a antiga direção do clube só deu entrada na solicitação de passagens no início de dezembro.

FOTOS: Alessandra Reis / Sejel

Assessoria de Comunicação da Sejel: Lorenna Serrão (92) 98181-2560

—————————–

Campeão amazonense, o Fast correu contra o tempo para regularizar todos os jogadores que vão disputar a Copa São Paulo de Juniores, que começa em janeiro. Os nomes foram inscritos no BID da CBF aos poucos, mas, nesta sexta, 28 atletas foram apresentados oficialmente pelo clube. A cerimônia foi realizada na Arena da Amazônia, e contou com a participação da Federação Amazonense de Futebol.

A base do plantel, como já foi anunciado em outras circustâncias, é formado pelo grupo vice-campeão pelo Rio Negro. O próprio Tricolor de Aço, como o Nacional, Princesa e Tarumã cederam atletas para a etapa nacional. No total, são três goleiros, quatro laterais, cinco zagueiros, três volantes, sete meias e seis atacantes. Vale dizer que as passagens serão cedidos pelo Governo e, por conta disso, somente 20 – desses 28 – vão seguir para São Paulo.

O início do trabalho será, a princípio, no dia 3 de outubro. O plano é observar o potencial dos jogadores para, no fim do pròximo mês, descartar oito jogadores. O treinador do time, mais uma vez, será Darlan Borges. Além dele levar a comissão do Rolo Compressor, o técnico José Ribamar será o auxiliar-técnico.

Alojamento

Na coletiva de apresentação, foi citado que os jogadores do Princesa, que moram em Manacapuru, vão ficar alojados na Vila do Fast. Pelo menos até o fim dos trabalhos. São eles o zagueiro Marcos e o meia Judá. Quem também vai ocupar o espaço é o meia Rivelino, do Manaus.

Confira o elenco

Goleiros: Miguel (Fast), Talisson (Fast) e Marcelo (Rio Negro)
Laterais: Renatinho (Rio Negro), Andrew (Fast), Cyro (Rio Negro) e Romarinho (Manaus)
Zagueiros: Brendo (Rio Negro), João Pedro (Nacional), Marcos (Princesa), Erick (Rio Negro) e Luan (Tarumã)
Volantes: Bombado (Fast), Elienai (Rio Negro) e Judá (Princesa)
Meias: Caique (Rio Negro), Max (Fast), Eduardo (Rio Negro), Leandro (Rio Negro), Rivelino (Manaus) Jhony (Rio Negro) e Everton Parintins (Fast)
Atacantes: Maciel (Rio Negro), Patrick (Rio Negro), Caio (Fast), Rafael Renardy (Nacional), Cordeiro (Fast) e Anderley (Fast)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Entregadores organizam ‘breque’ por melhorias no iFood em Manaus

Um grupo de entregadores que trabalha por meio do aplicativo iFood organizou uma paralisação neste domingo (8) pedindo melhorias para os entregadores. Segundo Kelvin...

Caravanas de Natal da Coca-Cola visitam quatro cidades do Amazonas; confira detalhes

Para celebrar a magia de uma das épocas mais emocionantes do ano, a Caravana de Natal da Coca-Cola já está percorrendo o país desde...

CMM aprova Conselho de Igualdade Racial

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na manhã desta quarta-feira (04/12), o projeto de lei do executivo municipal que cria o Conselho de Promoção à Igualdade...

Lula institui Política Nacional para Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro e de Matriz Africana

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, instituiu a Política Nacional para Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro e de Matriz Africana,...

Sefaz-AM investiga entrada de roupas no Amazonas por via aérea

Denúncias de lojistas de Manaus de que o volume de roupas, que ingressam no Amazonas sem nota fiscal, cresceu em virtude do aquecimento do...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img